sábado, 16 de junho de 2007

96 horas mais tarde...


– Sirlene, atende, Sirlene... Sou eu, a Margô do 304. Tá, eu sei, você não me conhece, mas sei lá, aceita tomar um macchiato, ouvir alguma coisa, sei lá, você gosta de Fagner? Eu gosto bastante de Fagner, todas aquelas metáforas, um gênio. Bem, Sirlene, você podia atender, né? Eu sei que você tá aí, não vou insistir mais, de qualquer forma eu espero você no café da rua principal. Estarei de vermelho, tá? Ah, eu mudei a cor do cabelo. É, mudei de novo, putz, meu cabelo tá uma merda. Opa, desculpe, vai que você não gosta de palavrão, né, pegaria mal. Desculpe, não falo mais “merda”, tá. Ops, desculpe... é... Bem, te espero lá, tá bom? Um beijo...

– Eu não acredito que você disse isso pra ela, Margô...
– Pois falei, com todas essas palavras. Loucura, né? Putz, mas é que o dia dos namorados, ah, essa merda de dia dos namorados... Não assim que eu me importe com essas datas, mas, ah, meu, tristeza. Até o boteco do Tonhão teve desconto pra casais nesta semana.
– Chocolate?
– Brigada.
– De nada.
– Putz, acho que me ferrei.
– Ela não vem, Margô.
– E se ela vir? Imagine!
– Desencana, Margô... Chocolate?
– Brigada.
– Putz, essa carência. Maldito dia dos namorados.
– Ah, meu, comece a ser vegetariana, que tal? Mude a vida, procure a monja Cohen, viu que ela lançou um livro novo, então, meu, pare com essa preocupação carnal, esqueça as coisas laicas...
– Meu, sabe a quanto tempo eu não dou barra ganho um beijo?
– Nem fale... Chocolate?
– Brigada... Acho que apelar e ligar pra vizinha foi demais... Saudade do Osvaldo, lembra do Osvaldo, Catarina? Putz, calçava uns 48 mais ou menos...
– Lembro... Não era ele que cuspia na pia da cozinha enquanto você lavava a louça? Era um lord, super-romântico. Chocolate?
– Brigada. Pelo menos acho que ela não vem mesmo.
– Claro que não... Desencana, Margô. Chocolate?
– Mas eu, nossa que delícia esse de licor, então, eu nem ligo pra essas datas, nem de estar sozinha nem de não ter ninguém pra abrir o carro pra mim, de ninguém bater na minha bunda dizendo “aí nega, traz outra cervejinha aí panóis”. Ai, Cat, que tristeza... Nem a Sirlene-caminhão, cara.
– Chocolate?

Ouça: I´m waiting for the man (Velvet Underground)


Vanessa Rodrigues, 22, chocólatra

7 comentários:

Anônimo disse...

monja Cohen lançou um livro novo? e eu não sabia? hauhauhauahuahahua. vou amanhã mesmo para a livraria... preciso desse livro. hehe.

adorei van. sabia que vc iria matar a pau. e viva todas as mulheres neuróticas, carentes e chocólatras....

poxa, mas nem a sirlene-caminhão??? que dureza. será que a margô supera?

estréia nota dez.

grande beijo lola louca!!!!!

Unknown disse...

Adorei Vanessa. Só chocolate mesmo neh nestas horas. Parabéns!!!
Beijos

Anônimo disse...

Coincidentemente, li bebendo chocolate quente. A idéia de leitura com sugestão de trilha sonora também é bacana, Lola. Alguém precisa encontrar uma solução para as solitárias como a Margo. E dar uma lição para vacas como a Sirlene hehe. Vocês são sete, alguma bem que poderia ter um plano. Achei uma delícia (e não estou falando do meu chocolate quente).

Anônimo disse...

Estou aqui... Precisa ver sua estréia... hehehe

Adorei o texto.

Beijinho

Anônimo disse...

Boa tarde!!!

A Margo me lembra uma amiga... Ops, uma? Não, não, não. Duas talvez. Xiii, acho que não, me lembra algumas, ou melhor, quase todas hehehehehehehehehehehe

Beijos e parabéns pela estréia!!!

Carlota Joaquina

Karina disse...

Muiiito bom! Adorei o texto. Rápido, conciso, gostoso.
Há alguma relação com o estudo que saiu (creio que pela décima vez) a respeito de as mulheres inglesas preferirem chocolate ao sexo? rs

Beijo

Unknown disse...

Meu Deus!! Meu nome tava aqui pronto, clicado, como pode? me deu medo!! alguém pode me explicar o item alí embaixo? Escolher uma identidade; bolinha selecionada em Mauro (Seu nome de tela no blogger). Assustador!!!

Mas falando da estréia da Van!! fala sério! cada vez fico mais impressionado com essa guria!! apenas ótimo!!

Ah Van, tava lendo um artigo na Dragão Brasil sobre mulheres no RPG! daí lembrei de vc! tu não se encaixou em nada daquilo que disseram...
Ah e.... o RPG é pros guri o que o chocolate é pras gurias! conjecturemos a respeito!