sábado, 22 de setembro de 2007

Jura


Desculpem... Hoje não vou conseguir fazer um texto decente. Acabei de acordar, isso porque meu pai me ligou e disse que vem aqui em casa. E tem duas Playboy ali na mesa da sala. É só para meu curso de desenho, preciso aprender o traço de peitos. Acho que não vai colar.


Mas eu estava dizendo, acordei agora, suando, tonta. Minha pressão baixou, tive que voltar a deitar, agora estou aqui, com uma boca de boteco, escrevendo... Obrigação, hein...


Mas é isso gente... Prometo por tudo que é mais sagrado nessa vidinha que nunca mais vou beber. Vou agora despejar meu Gin na pia da cozinha e quebrar uma a uma as garrafas de cerveja lá da geladeira...


É isso, tenho um duro trabalho pela frente...



Vanessa com um xis na mão.


(Não) Ouça: Cigarrettes and Alcohol, Oasis.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Bye, babys!



Chega! Resolvi colocar um basta nisso tudo. Vou chutar o pau da barraca e sair de fino! Estou de malas prontas. Embarco no final do mês. Vou para o Tahiti. É longe, eu sei. Não falo francês, sei disso também. Parece loucura, também acho. Mas é super sério.

Na verdade, na verdade, se você pensar bem, loucura é viver aqui. Quem, hoje em dia, consegue fazer três refeições ao dia? E não estou falando do Fome Zero, não. Estou falando é de tempo!

Cansei. Não quero mais saber desta correria toda de vida moderna. A gente só tem uma vida. Ou, pelo menos, uma de cada vez. Não é certo ficarmos soterrados por todos os “tenho que fazer isso” ou “preciso fazer aquilo”. Não é justo! Todo ser humano precisa dormir, comer, sair e se divertir.

Não sei quanto a você, mas eu decidi: não passo mais nenhuma primavera sem ter tempo de admirar as coisas simples, que no final das contas são as melhores coisas da vida.

Tenho um amigo que faz umas bijoux bacanas. Ele viaja o mundo há algum tempo. Vou com ele. Me ocuparei entre miçangas, linhas, alicates, sombra e água fresca.

Não. Não há nada que me prenda. Nem família, nem amigos e nem amores. Quem quiser minha companhia, que venha comigo. Já imaginou? Ficar o dia toda ali, sentadinha na areia, debaixo de uma sombra, ouvindo o quebrar das ondas daquele mar azul turquesa. Sensacional!

Aproveito a ocasião para me despedir de todos aqui do blog. Não me mandem emails. Não os lerei. Terei mais o que fazer...

Aliane Gump, a contadora de histórias.

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

UMA BREVE HISTÓRIA SOBRE O DIA DA MENTIRA

Você sabe porque o 1˚ de abril é o Dia da Mentira? Uma das explicações, é a de que a brincadeira surgiu na França, mais precisamente no século XVI, no ano de 1564, quando o rei daquele país, Carlos IX, determinou a adoção do calendário gregoriano, que transferia a data do primeiro dia do ano de 1˚ de abril para 1˚ de janeiro.
Esta mudança causou muita confusão, já que alguns franceses, para manter a tradição, resistiram ao novo calendário. Desta maneira, a virada do ano, passou a ser comemorada em duas datas, e no dia 1˚ de abril, para irritar e ridicularizar estes franceses mais conservadores, a população passou a enviar-lhes presentes esquisitos e convites para festas que não existiam, bem como a contar mentiras.
Aqui no Brasil, a brincadeira chegou por meio dos portugueses, e hoje faz parte do nosso folclore, assim como o do resto do mundo.
Ok. Esta historinha é até engraçadinha, mas eu ainda concordo com o velho ditado: “a mentira tem perna curta”.

Camila

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Verdades sejam ditas.... nesse mundo de mentiras.


Mônica: Não fiz o texto de hoje!

Meninas de papel em coro: Ah, conta outra Mônica. Você é caxias demais pra não ter feito o texto.

Mônica: Juro gurias. Não fiz. Fiquei na casa do meu namorado até às 05h31. Só voltei pra casa pra escrever. Mas tou caindo de sono... e não escrevi.

Meninas de papel em coro: Hoje é primeiro de abril? Como assim? Você não fez o texto e tá namorandooooooooooo? Mentira. Isso só pode ser mentira. Intriga da oposição.

Mônica: É sério, gente! Tou amandoooooooooooooooo. Vejo estrelas de dia. Meu mundo tá cor de rosa.

Meninas de papel em coro: Chama o Pinel. O caso é grave. Virou mentirosa compulsiva... Mente e não fica nem vermelha. Desgraçada...




Mônica Wojciechowski Apaixonada e Sincera

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Mentira

Cheguei em casa às oito horas da manhã, minhas amigas dormiam. Gritei alto o nome de cada uma delas para fazer questão de que elas acordassem. Lisandra* levantou num sobressalto:

- Meu deus! Enchi a cara ontem, dei pra três caras diferentes, vim pra casa desacordada e acordei duas horas atrasada pro trabalho...

Qual seria a culpa maior, Lisandra? Ir correndo (acabada) para o trabalho ou ligar inventando uma mentira?

E é a culpa a grande vilã. Somam-se os delitos, resultam as culpas e as dividimos com mentiras.

- Oi, quem fala? Oi... então, estou com bronquite e asma. Vim dormir na casa de uma amiga pra ela cuidar de mim, e fui fazer nebulização no hospital, e, então... não vou ao trabalho hoje. Ah, a reunião geral, né? Tá, se eu melhorar, apareço.

Não sei se há muito mais para falar sobre mentira. Mulheres fingem orgasmo para que seus homens não se sintam culpados, os filhos mentem para as mães para que elas não os culpem, no fundo, de serem mães más e as amigas mentem para as amigas – assim não se sentem culpadas por serem sinceras demais.

· * ** o nome foi trocado para preservar a identidade do sujeito envolvido. E para que ele não se sinta ainda mais culpado.


Postado por Paola


P

segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Mentirinha do bem


“Mais vale uma amarga verdade do que uma doce mentira”. Eu já ouvi isso pelo menos um milhão de vezes e não concordo. Para manter a harmonia e boa convivência, em muitas vezes somos obrigados a mentir. Tá certo é uma mentirinha à toa, que não prejudica ninguém, mas não deixa de ser mentira.

Mentir para o pai:
- Minha filha, o que significa esse rapaz de cueca dentro do seu quarto?
- Pai, você não vai acreditar, nós fomos assaltados aqui perto de casa e eu trouxe o Junior para emprestar uma roupa sua para ele poder voltar para casa.

Mentir para a amiga de dieta:
- Ai amiga, tenho passado fome, mas não deixei de fazer aquela dieta que você me indicou. Já dá até pra perceber que eu emagreci, você não acha?
- Dá pra ver de longe!

Mentir para o chefe:
- Atrasada novamente dona Ana Maria?
- Ai chefe, o senhor não vai acreditar, minha gasolina acabou, meu pneu furou, meu cartão não passou, meu dia não começou bem...

Mentir para o Marido:
- Outro sapato novo amor?
- Não querido, é aquele sapato velho que não usava mais e mandei reformar no sapateiro, não ficou lindo?

Mentir para a mãe:
- Minha filha, não ouvi você chegar ontem, levantei cedo e não a encontrei em seu quarto. Por onde andou?
- Ai mamãe, lugar nenhum, tava em casa. Cheguei super tarde ontem. Fui em um workshop maravilhoso e acabei me estendendo, mas acordei cedo hoje para correr, você não me ouviu?

Mentir para a amiga que acabou com o cabelo:
- Olha meu novo loooook. O que achou?
- Nossa! Super fashion. A tua cara!

Mentir para a mãe de uma criança feia:
- Você já conhecia meu filho?
- Esse é seu filho? Nossa que querido.

Mentir para aquele seu colega super brega:
- Ganhei muitos presentes de aniversário. Esta camisa foi da minha esposa. Bonita não é?
- É, essa cor de abóbora e o brilho de cetim dessa camisa combinam perfeitamente com o tom da sua pele.

Mentir para sua sogra:
- Gostou da berinjela com jiló que preparei especialmente para a ocasião?
- Humm, nunca comi nada tão gostoso!

by Carlota Joaquina

domingo, 16 de setembro de 2007