terça-feira, 12 de junho de 2007

I hate valentine´s day


Tirei o dia 12 do meu calendário. Faz tempo! Está mais para dia 29 de fevereiro que só acontece uma vez a cada quatro anos... Instituí que meu ano bissexto é contado no dia 12 de junho.

Mas não adianta, todos os anos é a mesma coisa, esse dia insiste em se manifestar e ficar marcado pro resto do ano....

6h30 da manhã. Toca o interfone. É o porteiro do meu prédio, dizendo que tinha uma entrega de café-da-manhã para mim. Abri a porta, o menino me entregou a cesta, pensei: será que era pra mim mesma? Uma cesta apetitosa, tinha tudo que eu amo, bolinhos, tortas, patês dos mais diversos pra passar em cima daquelas torradas de mil gostos, ou do pão de aveia, hum! E manteigas e geléias. Nossa, quanta coisa boa! Mas como no fundo, lá no fundo, eu não sou uma má pessoa, não quero estragar o café de outra pessoa. Então, verifiquei o cartão. Claro que não era pra mim, era para o apartamento 2 b e o meu é o 12b. Ai, que bosta! Imagina o humor que fiquei logo cedo, ainda faltavam 2h para eu "acordar"... Tudo bem, aproveitei pra tomar um banho bem demorado, um café (não se compara àquele que só tinha coisinhas da Bauducco. Mas eu adoro um pão de dois dias atrás. Você não sabe como ele fica bom se assar com margarina e um pouquinho de orégano, sabe, assim, na frigideira?)

8h30, saio, não entendo porque está tudo uma loucura. Motoqueiro filho da puta, quase entra no meu pára-brisa. Qualquer dia eu juro que atropelo um. Quase que estraga o enorme buquê que levava na traseira. Ei, peraí, mas que dia é hoje?? Ah, claro... saio do carro e dou de cara com todas as lojas enfeitadas de vermelho, com aqueles corações (super bregas) de braços enormes, que nem cabem na cama, aqueles ursos que se eu ganhar um, ou eu ou ele ficamos na minha casa, de tão exagerados que são. Vários corações, porta-retratos com fotos de casais famosos. Coisa hipócrita. Será que esses casais comemoram mesmo o dia dos namorados? Sim, porque periga eles não passarem da meia-noite juntos. De tão relâmpago que é o negócio. Começa num dia, come no outro, termina no dia seguinte... e assim seguem a vida.

9h00 chego ao escritório. Mas de novo?! Sim, de novo. Desta vez, o entregador achou que eu fosse a senhorita Nunes, ah, só por Deus... e meu dia ainda está começando. Fui dura com o moço: “Senhorita Nunes? E eu lá tenho cara de senhorita Nunes, meu filho? Acho que a tua mãe parece mais a senhorita Nunes. Aliás, acho sinceramente que elas têm um caso, de tão parecidas que são...”.

Tentei marcar uma reunião em um restaurante próximo ao escritório... gente! Isso está ficando complicado, acho que estão testando a minha paciência, não havia mais nenhum lugar, parece que só abriram para os namorados hoje. E eu, meu Deus? E o meu cliente? Será que no dia doze os solteiros não podem comer? Quem não tem namorado, então, tem que se alimentar de luz? É isso? Bom, quer saber, desisti do almoço, marquei um café no final da tarde. Enquanto isso, termino de fazer um relatório, e aproveito para não sair de dentro do escritório e dar de cara com casais apaixonados. Sério, pessoas apaixonadas são um saco, elas só sabem falar de como seu namorado é lindo. Até quando o cara vai ao banheiro ele é fantástico, ah, por favor, todo mundo caga igualzinho, e o pior, fedido. Portanto, ninguém fica bonito no banheiro, ponto.

18h. Mas o que é isso? Eles tomaram conta da cidade, os ursos, os corações de braços enormes, até aqueles balões de gás hélio, que fazem você falar bem fininho. Estou perdida, não consigo nem achar meu carro, não me lembro onde foi que eu o deixei, todos aqueles tons de vermelho ofuscaram minha vista. Essa felicidade toda me deu uma forte dor de cabeça, desmarquei reunião e fui direto pra casa.

18h30 Ah, era só o que me faltava! Tem um carro de homenagem ao vivo, com aqueles fogos, com vários balões, vermelhos, um som que não se ouve muito bem, mas a gente ainda consegue escutar aquelas lindas músicas, tipo “Como é grande o meu amor por você”. Roberto Carlos na veia. E o cara com o microfone fala: “Simone, é você, viemos aqui porque seu esposo, o Roberto, te ama”. Ai, ai, ai... preciso que esse dia acabe logo. vou sonhar com balões vermelhos, ou melhor, terei pesadelos, balões vermelhos fazem eu me lembrar de filmes onde as crianças somem no meio do parque e a única pista eram os balões vermelhos, que, claro, são soltos na última cena, antes dos comerciais.... Ai, acho que quero me perder hoje.

Muita gente, e eu tentando passar no meio daquela multidão vendo a homenagem do Roberto para a Simone, que se eu escutei direito tinha o sobrenome Nunes. Que perseguição! Eu ainda tentava vencer a multidão pra chegar no meu portão, e, de repente, passa um menino de braços dados com sua namorada, carregando na outra um imenso urso. É o mesmo que mencionei no início, que não cabe dentro do meu apartamento. Ele bateu em mim, e eu fui direto ao chão. Apaguei!

E, de repente, me vi perdida.. opa, peraí, não vejo mais os tons vermelhos, agora somente tons brancos (existe isso? Tons brancos?). Acordei enlouquecida, querendo saber onde estava, e, claro, me lembrei do urso assassino, dos balões amaldiçoados e entendi tudo. Definitivamente, eu odeio, com todas as minhas forças, o dia dos namorados. Quando eu sair daqui, vou até lá e acabo com a raça, do Roberto, da Simone (acho que é Nunes), do cara que levava o urso, da namorada dele, do motoqueiro... Isso, vou atrás do motoqueiro, onde quer que ele esteja e o faço engolir de vez meu pára-brisa.

Será que é uma miragem? Moreno, olhos grandes e verdes, 1,80m. Uau! Esfrego os olhos pra ter certeza de que estava realmente vendo aquilo. Ele viu que desmaiei e veio até mim, abriu um enorme sorriso. Nossa, fiquei sem fala, só pensava, como ele é lindo, que sorriso mais lindo, que mãos mais lindas, que perfeito que ele é! Mais do que perfeito, foi o que disse: “Nossa, ainda bem que ganhei uma linda doentinha hoje”. Suspirei, fiquei sem fala, me perdi dentro dos seu olhos verdes, e me deixei ali. Isso foi romântico. Sabe, fiquei pensando, afinal de contas, acho que o dia dos namorados não é tão ruim assim! Estou começando a gostar daquele imenso urso vermelho que me levou ao nocaute... Acho que, bem conversadinho, cabemos nós dois na minha casa.
Feliz dia dos namorados!!!!
Dilka Maria

14 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Flores do dia!!!!

Não estou de bom humor hj não, estou de tpm, mas estou disfarçando pra não matar o primeiro que passar na minha frente... Só o texto da Dilka pra me deixar mais animada! Adorei amigalhes!
Beijossss
Carlota Joaquina

Anônimo disse...

kkkk foi comédia hein! E viva os ursos gigantes!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Que beleza!
Muito engraçado guria... haha
A do "engolir o pára-brisa" foi o máximo!
Como comentei ontem, excelente idéia essa do meninas de papel.
Parece que eu estou vendo a Dil p* da cara... haha.
Keep it up girls!

Anônimo disse...

Ahahaah muito boa, adorei, fiquei muito nervosa, estressada,viajei no texto, e no final nossa que alívio, muito legal isso que conta. valeu a pena perder uns minutinhos da minha vida corrida e estressada pra ler o que vc escreveu, beijo te amo doida

Anônimo disse...

Dil...

Seu texto é uma comédia!
E vc é uma figurinha... hahahah

Tenho certeza de que todas nós, mulheres, avulsas ou acompanhadas, entendemos perfeitamente bem essa novela... heheheh
-
Ps. Para encontrar o mocinho dos olhos verdes, será que é preciso passar pro todo o processo que culminou no nocaute? heheheh
-
Bjus,
Ali

Anônimo disse...

Dil,
que delícia de texto! ihihih, muito engraçado. Beijos e parabéns!!
Catia

Unknown disse...

Dil, adorei. Vc está de parabéns.
Estamos arrasando.
Beijos
Cami

Anônimo disse...

ainda não ganhei nem um urso, nem flores e nem café. a única coisa que ganhei hoje foi meio lexotan do meu chefe e um copo d'água para engolir... ele disse que eu tou muito angustiada, estressada e ansiosa. aff! nunca pensei que em pleno dia dos namorados ganharia um lexotan do meu chefe! socorroooooooooooooooooooooooo. manda o pinel vir me buscar. hauhauhauhauhauhauhauhaua. parabéns dilka maria. adorei o texto. beijos.

Meninas de Papel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Galera, valeu a força.. sei que não vai ser sempre assim, só flores, mas tô curtindo.. é isso aí mulherada, é nóixxxxx.. huahauhauahauhaua

Anônimo disse...

Gooooria porque tu nao aproveitou a cesta de café da manha hein?! o casal que depois se entendesse!! hehehhe!!! beijao amiga, feliz valentines day!!! Amei esse blog, vocês sao superrrr!!!! Amanha é a dona Wojkkdsrhandljdk, so quero ver o que vai sair.... heheh!!

Karina disse...

Bem vinda à blogesfera!!!
Muito bom texto Dil, daqueles que prendem a atenção para saber o que vai acontecer no final.
Vou ficar de olho em vocês aqui.

Beijo

Anônimo disse...

Ai, ai, ai. Esse post foi a prova cabal.
Dilka, você é, definitivamente, uma cinderela em potencial.

Bjks