segunda-feira, 18 de junho de 2007

Gênesis


No princípio criou Deus os céus e a terra. Disse Deus. Aja luz. E houve Luz”.

— Amore, peraí, agora está tudo muito claro. Assim não dá. Não vai ter óculos escuro que agüente essa claridade o tempo todo. Ainda mais eu, com esses meus olhos claros. Além disso, essa terra aí está muito monocromática. Vamos colocar cor nesse lugar, senão ninguém agüenta. Imagina?! Tudo marronzinho... Marrom não é cor. Ao menos não devia ser cor.

“ E Deus separou a luz da escuridão. E Deus chamou à luz Dia; e à escuridão Noite. E Deus disse: produza a terra erva verde que dê semente, árvores frutíferas. E assim foi”.

— Ah, ainda bem que você pensou em algo bonito. Gostei dessa idéia de árvores frutíferas. Achei que eu teria que pensar em tudo...


“E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca. E assim foi”.

- Ótimo querido! Podemos chamar a porção seca de Terra e sempre que fizer escova ficarei em cima da terra para não ter problema de molhar ou arrepiar, pois sabe que perco uma eternidade para deixá-los bem lisos assim. Sabe amor, acho que estou um pouco inchada, um pouco acima do peso, vou parar de comer massa, mas substituir pelo quê?

“E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi”.

- Amor da minha vida! Isso é muito bom, vou jantar frutinhas por sete dias e você vai ver, vou ficar com minha barriguinha chapadinha! Sabe o que seria perfeito? Você poderia criar uma grande bola de fogo, que ficaria lá no alto, e ela teria o poder de queimar minha pele que ficaria douradinha, eu iria amar. O que você acha? Imagina, eu com minha barriguinha saradinha e bronzeada, hein?

“E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas”.

- Amadooooo! Adorei. Que presente lindo. Como é o nome dela? Lua? Nossa, é perfeita. Agora podemos namorar à luz do luar! Aí como você é romântico. O que mais você vai inventar? Estou tão curiosa querido, quase não me agüento, posso ajudar um pouco? Eu queria fazer alguma coisa. Não ficar só dando idéias.

“E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus”.

- Porque esses répteis e urubus? Para que servem? Eles são feios. Não gostei não. Mas eu gostei desses passarinhos coloridos, aqueles ali maiores também gostei. Aquele peixe grandão podíamos chamar de baleia, o que acha?

“E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado e répteis, e bestas-feras da terra conforme a sua espécie”. E assim foi.

- Ah! Que coisa mais fofa. Essas orelhinhas são lindas. Ele é tão peludinho. Que pelo branquinho! Adorei esse outro também, engraçado ele rugir. Esses aqui são os melhores, olhes esses olhinhos e esse jeito de abanar o rabo, adorei, ele late! Ai meu amor, adorei, mas acho que se só existirem eles, o mundo seria muito perfeito. Não acha? Já que eu ainda não criei nada, agora é minha vez. Deixa amor???? Ah deixa, vai? Eba! Então lá vai.

E a esposa de Deus disse: “façamos ao homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se mova na terra”.

- Ah, agora sim. Gostei. Mas não acha que ele precisa de um lugar pra morar?

“E plantou o Senhor Deus um jardim no Édem, da banda do Oriente: e pôs ali o homem que sua esposa tinha formado, só pensando o que aquilo ia dar”.

- Sabe, eu acho que você tem que criar uma companheira para Adão. Alguém tipo eu. Como ele vai conseguir viver aqui, sozinho. Vai ser muito triste e chato, afinal, há tantas coisas boas nesse jardim do Édem, até eu ficaria por aqui se não tivéssemos tanta coisa para fazer no céu. O que você acha de pegar uma costela do adão e criar a sua companheira? Esta nova versão sairá muito melhor que a primeira, não acha?

“E então o Senhor Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu: e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar; E da costela que o Senhor Deus tomou do homem, formou uma mulher: e trouxe-a para Adão”.

- Agora sim. Perfeito. Dois serem complexos, com personalidade, lugar pra morar, e um jardim assim tão lindo. Aí, Deus, mas não sei não. Acho que isso não vai dar muito certo... Eles vão acabar se entediando e arrumando coisa pra fazer. É, coisas que não são permitidas, sabe? Não é? Então espera. Depois não diga que eu não avisei.

By Carlota Joaquina


5 comentários:

Unknown disse...

Nossa miga, como vc é rápida, hehehe. Adorei , adorei, adorei.
Beijos amada!!!

Anônimo disse...

Ótimo! Ótimo!
Muito Bom!

Anônimo disse...

aff! você vai ser excomungada da igreja, sabia? de verdade... aliás, acho que não ando mais com você, má companhia! mulher de deus.... hump! quanta pretensão!!!!!

huahuahuahuhauhauhaua!

Anônimo disse...

Ae, Carlinha...
Inaugurando o altar!!!!
-
Agora... ainda bem que Deus não tem mulher... senão... ai, ai, ai de nós... filhos desta criação! hehehehe
-

Bjus,
Ali

Anônimo disse...

Menina.. ótima sacada.. hauhuahuahaua.. mas tenho certeza que isso não é de Deus..