sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Cientistas alemães, mexam-se


Definitivamente. A vida deveria ter trilha sonora. Não. Não estou falando de algo abstrato como a sonoridade dos sentimentos e sensações. Estou falando música de verdade. Algo em alto e bom som. Uma trilha de verdade, como em novelas e filmes... Algo que dê mais emoção aos fatos e acontecimentos.


Vamos combinar. Todo entardecer e todo amanhecer mereceria uma orquestra sinfônica. Toda terça-feira chuvosa mereceria Maria Rita ou Mariah Carey. O sábado a noite pede Soldier of Love e Last Kiss, Pearl Jam. Toda manhã de domingo seria digna de gente animada, como Ivete Sangalo, Jota Quest ou Paralamas, isso pra falar só dos nacionais. Segunda-feira, de manhã, poderia começar com Patience, do Guns, com With or Without you na seqüência. Show, não é?


Só não sei muito bem como isto poderia funcionar... Imagine a seguinte situação: Ela, caminhando no parque. Ele, tomando uma água de coco, enquanto descansa um pouco, depois das três voltas de bike na pista do lago. Se olham, se entendem. Ela decide fazer uma pausa também. Deu sede... Mas e aí? Que música toca? A que ele escolheu, mentalmente, numa fração de segundos. Ou a que ela já tinha planejado desde o verão passado? Ou será que vem uma música ao acaso? E se ninguém gostar?... Dae ferrou!


Sinceramente, acho que o acaso seria uma boa pedida. Poderia haver gente especializada em fazer indicações. Tipo: As mais-mais, top 10, hits parade, ou algo assim... Difícil apenas seria em lugares muito cheio... Quem é que ia entender alguma coisa? Puxa vida... essa idéia é complicada. Mas bem que podia acontecer.


Talvez para resolver a situação, os cientistas alemães, mestres em soluções mirabolantes, poderiam inventar algo como um MP20. Um objeto bem pequeno, a prova da água, que pudesse ser fixado atrás da orelha, capaz de traduzir nossos sentimentos e leitura que fazemos da realidade e traduzisse em música. Algo que identificasse nossas preferências e ajustasse de acordo com a nossa percepção dos fatos. Um equipamento eficaz que, mesmo que não percebêssemos os fatos que nos cercam conscientemente, fosse capaz de nos despertar com a música. Vish. Acho que viajei.... Mas seria bem bom. Não seria?


Tudo bem. Tudo bem. É loucura, sim. Mas, vendo de perto, quem é que é normal?


Aliane Kanso

2 comentários:

Anônimo disse...

Verdade miga. Todos os dias poderiam ser assim neh? Já pensou que delícia? Mesmo os dias mais tristes, teriam algo de belo. Adorei. Parabéns.
Beijos
Miss Thursday

Anônimo disse...

nossa ale esse foi profundo de mais heim.. tem q parar de fumar isso! rss..
Maikol couto