quarta-feira, 25 de julho de 2007

Badmi o quê?



- Que mistério todo é esse Zé Roberto? Onde você ta me levando?

- Você não confia em mim? Quando eu não faço surpresa você acha ruim, quando invento surpresa pra agradar e tals, fica aí, toda desconfiada, achando que vou te levar pra algum ‘programão’ de índio. Relaxa Selene. Você vai se amarrar.

- Ei, não acredito, a gente tá chegando perto do Maracanãzinho. Você vai me levar assistir... Zéééééé?! Não acreditooooooo. Eu te amo. Deixa eu te encher de beijo, vem cá. Aí, tou tão feliz Zé.

- Calma Selene, estou dirigindo. Me deixa estacionar daí você me enche de beijos. Peraí, calma.

- Aí Zé, sempre quis assistir a um jogo importante desses, sabe? Pan, Olimpíada, essas competições grandes, com atleta do mundo inteiro. Você comprou ingressos pra qual jogo, Zé? Vamos ver as meninas do vôlei? O João Derly do judô? Basquete? Qual jogo? Fala, Zééé.

- Nenhum desses Selene, a gente vai assistir a uma partida de badminton.

- Ãh? Badi o quê?

- A Selene, não seja ignorantona, vai dizer que você não sabe o que é badminton?

- A ignorantona não sabe não. Nem nunca ouviu falar. Tava bom demais pra ser verdade mesmo. Eu achando que ia ver a Daiane dos Santos dando piruetas triplas. Hã...

- ‘Malagredecida’. Isso que você é. Queria te trazer ver uma coisa diferente, ver um esporte que os gringos inventaram. Se soubesse tinha dado o ingresso pro Carlão. Coitado, não tinha um puto pra comprar um tíquete desses.

- Tá bom, Zé Roberto, tá bom. Já chega. Vamos ver o tal do ‘bedimilton’.

- É Bedmintonnnnn que fala, Selene.

- Tá, me explica então, sobre o bedmintonnnn.

- É um esporte que os europeus jogam bastante e faz pouco tempo que está nas competições dos jogos Panamericanos. É tipo de um jogo de tênis, sabe? Mas, no lugar da bolinha eles usam uma peteca.

- Há há há há há. Uma peteca? Os caras treinam pra jogar peteca com raquete? É isso? Você ta me gozando Zé Roberto, isso nem existe.

- IGNORANTONA e ‘MALAGRADECIDA’ pela segunda vez consecutiva em menos de 10 minutos. Dá próxima te dou cartão vermelho e ligo pro Carlão pra ele vir pra cá e entrar com o teu ingresso.

- Tá bom amorzinho, eu paro. Só achei engraçado, poxa. Nossa que fila pra entrar, heim? Tudo isso pra ver o ‘bedmento’.

- É Selene. É. Fila pro ‘bedmento’.

- Vamos fazer assim Zé? Vou ali comprar pipoca e refrigerante, dar uma olhadinha na lojinha do Pan, de repente compro uma caneca e uma camiseta pra tia Judith, daí já passo no banheiro. A gente pode se encontrar na cadeira? Você se importa, amor? O que você acha? Não quero ficar aqui nessa fila chata, Zé.

- Vai, Selene. Vai. Pega aqui teu ingresso. Vê se não demora. Daqui a 15 minutos o jogo começa.

[...]


- Cada coisinha bonitinha na lojinha, amor. Comprei a caneca pra tia Judith, um adesivo pra tua mãe, uma caneta com aqueles passarinhos do Pan pro teu pai, uma camiseta... Por que você tá me olhando com essa cara Zé Roberto? O que aconteceu? O jogo já começou?

- O jogo vai acabar em 10 minutos, Selene. Eu assisti inteirinho sozinho.

- Não acredito Zé, mas, nossa... Quanto tempo dura esse jogo? Dez minutos? Eu acabei de entrar na lojinha...

- Selene, por favor, fica quietinha, vai. Deixa pelo menos eu ver os últimos minutos do jogo em paz.

- Então, Zé, depois que acabar o jogo me busca ali na lojinha, acabei não comprando tudo...

- Seleneeee, vai ‘dumavezzzzzzzzz’, por favorrrrrrrrrrrrrrrrrrrr.




Mônica Valentina de Compras.

11 comentários:

Anônimo disse...

me rendeu boas risadas...excelente escolha dos personagens (ZÈ, SELENE, JUDITH e CARLÂO)rs

parabéns!

Anônimo disse...

Mopi querida!
Sempre alegrando as manhãs de quarta-feira com seus textos divertidos. Dei muita risada com o "bedimilton", e já indiquei pra toda galera aqui da Soft.
Beijos e bom dia!!!

Anônimo disse...

ôôôô SELENE, DEIXA DISSO MULHER DI DEUS, TU NÃO SABE QUE FAZER COMPRA EM LOJINHA DE ESTÁDIO É MUITO CARO? DÁ PRA DEIXAR AS CALÇAS... HAHAHAHAH BEDIMILTON É O MEU IRMÃO. O NOME DELE É MILTON E ELE É MEIO MAU... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

BEIJOS AMIGALHES DE BOTAS

TE AMO

CARLOTA SUPER DIPOSTA PRA COMEÇAR ACADEMIA... XIII ACHO QUE NÃO VAI DAR PRA OCMEÇAR HJ, VOU COMEÇAR NA SEGUNDA HAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

Mônicaaaaaaaaaaaa !!!!

Muito booom !!

Adoreeei !!

Ri muitoo !!

:)

Beijo !

Anônimo disse...

Oi Mônica,

Apesar da licença poética de assistir ginástica e judô no Maracanã (o que não seria uma má idéia, não? Não fazem show de Rock lá, porque não deixar nossos esportes individuais também... grandes telões, musiquinha, pipoca...)o texto é muito engraçado. Embora, intencionalmente ou não, você tenha corroborado com a teoria que só os homens tem um prazer incondicional pelos esportes somente comparado ao prazer que as mulheres tem com uma "lojinha".

gazstao disse...

Fora eu achar que assistir ao pan não está com nada, acredito que um pouco do espírito de casal foi capturado no seu texto!!

beeem legal!
beijos!

Anônimo disse...

Holy... >.<
Eu perdia a paciencia com uma dessas... tá loco... tudo bem nao saber oq é Bedminton, mas ir na lojinha do pan antes do jogo e perder o jogo... é... o Carlão tinha ficado mais feliz... podia ter levado ele junto...
Boa Mô! Pior q tem coisas assim no mundo... :P
:********
Tá feliz né querida! ^^
Ovelinhas pra vc criar!
:***************************
Au revoir...

Unknown disse...

Mopi, neste caso também prefiro ser a IGNORANTONA E MALAGRADECIDA da história, e ficar fazendo compras na "lujinha" do pan do que assistir ao " bedimilton", hehehe!! Adorei. Parabéns.
Beijos
Cami

Anônimo disse...

AnônimoI: acho que meu maior objetivo, aqui, é fazer os leitores darem risadas. Fico MUITOOOOOOOOOOOO feliz de ter conseguido... Volte sempre e ria sempre, e me conte sempre. =)

***

Sassá: ebaaaaaaaaaaaa!!!! bedimilton na veia da galera. hehehe. Adoro alegrar manhãs.

***

CCC: Deixa e Selene ser feliz, menina. E seu imrão não tem nada de mauuuuuuuuuu.

***

Annie: que bom, mais uma leitora que riu. ebaaaaaaaaaaa!!!! Semana que vem prometo que vou tentar fazê-la rir mais ainda...

***

AnônimoII: tenho várias amigas que adoram esportes, tenho uma, que é tão louca, que vai até em estádio ver o time adversário jogar. acredita? eu, tenho que confessar que até faço exercício, mas não vejo prazer nenhum em assitir qualquer jogo na tv ou ao vivo. e sim, tenho mais prazer em comprar qualquer coisa, até um pacote de arroz arbório ou integral no mercado... hehehe. =)

***

gazs:concordo. sabe o que é mais curioso e intrigante? fui eu que sugeri o tema dessa semana. o tal do pan. hauhauahuahuahua. freud deve explicar...

***

Jesuis: se eu fosse a selene e soubesse que o carlão queria ir ver o 'bedimilton' eu juro que eu mesma o levava no estádio. levava até uma almofadinha pra ele sentar. dava o ingresso pra ele, e até um quilo de alimento.... pra ele doar. hauhauahuahuahauhahau.

beijos pra todos.

Unknown disse...

Hahaha...
Muito bom o texto Mopi!
Que baita companhia para o Pan!
Parece uma amiga minha ...

hahaha..

Lipe

Karina disse...

Mas esse tal de Milton deve ser mal mesmo rsrs
É aquela coisa né Mopis, num belo dia surgem com um jogo de poucos e querem que a grande massa entenda perfeitamente o que se passa. Inclusive para se ter conhecimento de mundo, é preciso ter interesse. O da Selene era as compras. Justíssimo.