sábado, 28 de julho de 2007

Pira do Pan apaga por cerca de 30 minutos no Maracanã




Madalena
Oi?
Roger [sem tirar os olhos da tevê]
Oi...
Madalena
[pausa]
Vendo TV, é?
Roger
A-hã...
Madalena
[pausa]
Hmmm... Ah, fui lá na livraria do Seu Juca e achei aquele livro que você indicou... Nossa, mas a capa tava tão suja, um horror... Daí não comprei.
Roger
A-hã...

[longo tempo só com o barulho da tevê]

Madalena
Já jantou?
Roger
A-hã...
Madalena
Hmm... Eu tinha pensado em pedir um daqueles números lá do japonês, sabe... Mas deixe.. Vou fazer uma omelete, então.
Roger
Tá.
Madalena
[pausa]
Posso sentar aí do seu lado?
Roger
Vai seu filho duma puta, acerta logo esse tiro... Putz, intervalo.
Madalena [indo para a sacada]
Sabe eu vou me atirar daqui dessa sacada, depois de acender minha colher cheia de heroína. Ah, eu te disse que trepei com o Gu antes de chegar em casa?
Roger
Tá.
Madalena
Meu, você não ouviu nada do que eu disse até agora?
Roger
Ãh?

[uma voz narrando em off diz]

O mau tempo na cidade do Rio de Janeiro segue causando problemas para a organização dos Jogos Pan-Americanos. Na manhã desta terça-feira a chama da pira pan-americana, instalada dentro do estádio do Maracanã, apagou por cerca de 30 minutos.

Roger
Tinha que ser no Brasil, mesmo... Viu que a pira apagou?

Madalena
É, vi sim...
Ouça: Back to Black, Amy Winehouse

6 comentários:

Anônimo disse...

Esse Roger lembra meu pai...

Anônimo disse...

lola de polainas,

você é o máximo. quando eu casar com um intelectual superrrrrrrr ricoooooooooooo, vou abrir a minha editora, que de onto, não terá nada... minha primeira contratação: doutora amélia lola van van que escreve texto e manda ouvir música. salário de 15 mil por mês, no mínimooooooooooooo.... se puder pago mais.

Anônimo disse...

não coube meu nome inteiro no post de cima, então lá vai: mônica que na verdade não quer casar com homem rico nem ter editora.

hauahuahuhauhauhauhau.

Anônimo disse...

Miss Saturday,


Morte às babás eletrônicas dos homens e das mulheres (às vezes rola uma novelinha, não?)....
Recomendo Chico Buarque, acho que a música chama-se Homem da rua ou tem um Homem da rua na letra.

Viva as praças, os bares, os bancos, os sofás, as poltronas, camas e todos os espaços públicos e não públicos de convivência.

W.Allen

Anônimo disse...

De princípio, aceito os 15 mil, mas pode me registrar com um salário mínimo, porque IR de C* é rola... huhuhuhh


brigadinha pelas palavras fófis, Mô.

Ser lida por Jesus (O filho) e por W. Allen (que não acredita no Jesus) já é um belo começo.

Karina disse...

Vanessa,

Sabe o que eu mais gosto dos teus textos? Aquilo que você não escreve.
Se fosse outra garota, talvez levasse isso como uma puta grosseria. Mas no caso da Vanessa, ela bem entende que é o oposto. As entrelinhas são as chaves do texto curto, das crônicas em geral e só quem vive, viu, vê ou já viveu a situação sutilmente exposta com grande dose de rir de si mesmo da personagem entende o dito e o não dito.
Ganhou nota 10 de novo da professorinha aqui hehe.

Beijo