terça-feira, 24 de julho de 2007

SONHOS DE CRIANÇA


Maracanã lotado, tudo bem que hoje não cabem as duzentas mil como outrora, mas mesmo assim, havia milhares de pessoas na expectativa para ver a o início da maior competição esportiva das Américas. Até mesmo o superfaturamento da obra não tirou o brilho da festa de abertura. 5.662 atletas de 42 países competirão em 38 modalidades de 34 esportes, sua grandiosidade será lembrada para sempre.
Os jogos Pan-americanos, as Olimpíadas, até mesmo a Copa do mundo, todos esses eventos me fazem lembrar da minha infância. Tenho certeza que todo mundo já teve algum momento em sua vida em que quis jogar bola como o Ronaldinho Gaúcho, ou vôlei como a seleção do Bernardinho, nadar espetacularmente, como Michael Phelps, para quem não lembra um dos maiores medalhistas da história, com oito medalhas nas Olimpíadas de Atenas em 2004, ou saltar para história como nosso saudoso João do Pulo, ou ainda, desafiar a gravidade como a galera da ginástica olímpica.
Lembro-me das vezes em que nessas ocasiões, nossas brincadeiras favoritas eram jogar vôlei, futebol, handebol, até ensaiávamos alguns golpes com espadas de plástico.
Ouvir seu nome ovacionado por milhares de vozes, se sentir grande e importante. Era esse o nosso sonho, nos tornarmos realmente importantes... E ainda hoje as vitórias épicas continuam a incentivar crianças e ainda inspiram adultos.
E com toda essa movimentação não consigo evitar essa vontade, a mesma que tinha há anos atrás, de ser uma grande esportista.. Mas vocês sabem, vontade dá e passa, superrrr rápido. Isso não quer dizer que, eu hoje não goste de esportes, adoro. Todo final de semana pego minha bike e ando alguns quilômetros. Mas esse negócio de dedicação, trabalho intenso, exaustão, eu faço somente no que realmente eu gosto que é no meu trabalho, ali sim, passo horas... Ainda bem que nem todos gostam tanto assim de esportes.. Quem escreveria sobre eles??


Dilka

3 comentários:

Anônimo disse...

Amigalhes

Eu também fico me imaginando saltando como as meninas da ginástica, desenhando sobre as águas como as garotas do nado sincronizado, cortando todas como nossas medalhas de prata do volei... Tudo isso me trás ótimas lembranças!

Adorei como sempre!

Beijosssss

Carlota estica e puxa

Anônimo disse...

Ei Cá.. vc é sempre ótima em seus comentários... ti amu pelo apoio de sempre.. bjo

gazstao disse...

Hahaha, Dil!!

belos argumentos tchuca!
e não fosse uma pequena dependencia das endorfinas eu ate acharia que vc esta certa!

haha, bem legal!
beijos