domingo, 15 de julho de 2007


Coisas que me irritam por meio minuto

O doce de leite sujo de pão, o bolo cortado com a faca suja de margarina, falsos cidadãos sujando a rua.
O cabelo embaraçado, o embaraço do fio do fone do IPOD, situações embaraçosas.
A “propaganda política obrigatória”, a propaganda enganosa, a propagação das fofocas.
A comida fria, a cerveja quente, o coração morno.
A fruta que não tá fresca, a sobremesa que não tá doce, o relacionamento que não tá temperado.
Fumaça densa do cigarro, fumaça preta do caminhão, pensar tanto até sair fumaça.
O esmalte descascado, o preconceituoso declarado, o namorado pouco tarado.
Mostarda, vinagre, maionese, molho funghi, coentro, arroz tão soltinho que se espalha no prato, carne mal passada, nata no leite quentinho, café expresso, salada de agrião, salsinha e cebolinha.
Futebol na TV, não saber o que escrever, ficar longe de você.
O sol brilhando direto no olho enquanto dirijo, a luz do poste lá fora vazando pela persiana enquanto tento dormir, o passado me atormentando enquanto tento seguir.
Ouvir um “passa lá em casa”, só por educação; não ouvir um “me desculpe”, nem por pura educação.
Passar um dia sem ouvir rock`n roll, ouvir pagode por sequer um minuto, ou então funk por um segundo.
Quando a meia rasga, quando o salto quebra, quando o cabeleireiro me deixa morena ao invés de ruiva (ai, que raivaaaaaaaa!!!!).
Gente que fala correto demais, gente que escreve certo de menos, gente que implica com qualquer uma dessas duas situações – será eu?
Ir ao shopping e não poder comprar, ir à praia e não poder mergulhar, ir ao paraíso e não poder ficar.
Motoristas lerdos, o meu fusca sem buzina, ficar sem gasolina.
Odeio a hora do rush, e também odeio o Bush.
Filme dublado, desenho animado legendado, vilão muito safado e mocinho muito abobado.
Tudo isso me irrita muito, muito mesmo, mas só por meio minuto. A outra metade eu uso pra dar risada de mim mesma, por estar irritada com coisas tão efêmeras...

Sabrina Moreira

11 comentários:

Anônimo disse...

É isso ae, Sá...
nenhuma destas situações irritantes, podem tirar a nossa paz por mais de alguns pouco minutos! hehehehe
-
Bjus!
Ali

Anônimo disse...

Sassa

Menina, não tema nada mais irritante do que se irritar! Vc não acha????

Muito bom!

Beijosssss

Carlota Etc e tal

Anônimo disse...

Ops...

Não tem nada mais irritante do que se irritar, não é????

Eu me irritei comigo mesma ao postar esse comentário errado...

bj

carlota etc e tal

Anônimo disse...

Olá,

você se irrita com tão pouco... que bom que o mundo fosse assim tão solto...e os grandes problemas pudessem ser menores...
a fome, a tristeza, a descrença, a ignorância e a indiferença só de faz de conta ...
E a felicidade um estado de graça para todos, ricos, remediados e pobres.
Ó que sonhos tão ingênuos mas nobres...
Eu daria, por eles, todos os meus cobres. Doce Inocência...

Beijos

W.Allen

Karina disse...

Sabrina,

As demais do blog que me perdoem, algumas são inclusive bem amigas, mas não posso deixar de dizer que o seu texto, na minha modesta opinião, é o melhor da semana.
Texto de internet deve ser assim, fluido, rápido (o que não significa ser minúsculo), aquele que faz o leitor acompanhar cada letra digitada para ver o que vai dar.
Parabéns!

Beijos

gazstao disse...

só tenho a dizer que gostei!

Anônimo disse...

Queridos leitores,
que alegria começar a segunda-feira ouvindo comentários tão carinhosos!
Anônimo,
obrigada por estar mais um domingo aqui, lendo e comentando meus textos, sempre de uma forma tão gentil.
Karina,
suas palavras me deixaram radiante! Muito obrigada, mesmo.
Gazstao,
é a primeira vez que vc comenta, quero vê-lo mais vezes por aqui, hein! Obrigada.
Amigas de papel - Ali e Carla,
adoro vcs!!!
Beijos a todos, Sassá

Anônimo disse...

Muito bom, parabéns!!!

Anônimo disse...

"nata no leite"

odeio nata no leite, principalmente pq, como estou sempre com o nariz trancado, é impossível falar isso!

Anônimo disse...

"Pete..."

30 segundos...tenho vivido de maravilhosos 30 segundos ao teu lado.
Gostaria que fossem 30 anos.

Anônimo disse...

uhullllllllllll. eu ia comentar o texto, mas, fiquei sem palavras com as palavras do ficante. já ganhou. já ganhou. já ganhou. huahuahauhauhau.