quinta-feira, 19 de julho de 2007

UM DOMINGO QUALQUER DE FRIO



Um domingo qualquer de frio. Um dia de refúgio, de ficar sozinha, ou não, de

dormir até mais tarde, quem sabe até o meio dia. Corpo quente, só mais cinco minutinhos na cama, é final de semana.


Um domingo qualquer de frio, é dia de não fazer nada, ou de brincar com a criançada. Dia de vestir um agasalho para sair com o namorado.


Vinho para esquentar a alma e paixão para aquecer o coração. Filme de amor com um amor ao lado. Chove lá fora e aqui dentro, muita coberta e brigadeiro de panela. Um domingo qualquer de frio, é um dia para reflexão, dia de colocar os pensamentos e os sentimentos em questão.


Chocolate quente, chá, café e quentão. Dia de ler um livro, uma revista e um jornal, melhor ainda se for o caderno especial.


Um domingo qualquer de frio, é o gosto da chuva, o silêncio do inverno, a brisa, o vento, é dormir abraçado e acordar suado.


É um banho de banheira quente e demorado, com gotas de óleo perfumado, é uma música que me faz lembrar de alguém que me fez bem. Um jantar à luz de velas, são flores na janela, deixadas pela pessoa mais bela.


Um domingo qualquer de frio, pode até ser um dia de uma gripe chata, mas que logo passa, quando se encontra a pessoa amada.


Pode ser um dia inteiro de praia, parque ou televisão. Pode ser sopa, pizza ou macarrão.


É dia de almoçar fora, comer pastel de feira, comprar frutas deliciosas e guloseimas maravilhosas. Dia de cinema, teatro, fotografia, de ir ao shopping comprar roupa quentinha. Passear com o cachorro, também pode ser uma boa opção.


Um dia de inverno com sol, além de mais bonito, é mais fácil de agüentar, mas a sensação de ter a pontinha do nariz gelado, também não deixa nada a desejar.


É dia de eliminar o que é inútil e criar espaço para o que vale a pena na vida, de limpar as gavetas e arrumar os armários, de deixar entrar o novo e de mandar embora o que perdeu a graça, no fundo da alma e dentro de casa.


Em um domingo qualquer de frio, o vento e a chuva fazem alvoroço lá fora e aqui dentro, a calmaria é a rainha. Começa a anoitecer, e a maior alegria, é ter passado um dia inteiro em boa companhia.



By Camila Age


2 comentários:

Anônimo disse...

Irado...Sem palavras.

Anônimo disse...

Cami

Que delícia... Eu quero um domingo assim... Ops, hoje é domingo!

Beijos

Carlota Joaquina