terça-feira, 14 de agosto de 2007

Tudo muda o tempo todo...


Inclusive a minha visão sobre as segundas-feiras...
Hoje parecia ser uma segunda como outra qualquer... Digo outra qualquer porque todos sabem o que significa segunda-feira. É o segundo dia da semana, seguindo o domingo e precedendo a terça-feira. Culturalmente falando, é considerado o dia mais chato, o mais tedioso, pois ainda teremos cinco ou seis dias para trabalhar, dependendo do grau de escolaridade. Quem estudou mais, trabalha menos e quem estudou menos trabalha até no domingo. Segunda-feira é ainda o dia que vem depois de um final de semana, normalmente, intenso. As pessoas diriam que gostariam muito que esse dia começasse após o meio-dia, e que a sexta-feira terminasse às doze horas...
Mas hoje eu descobri que a minha segunda-feira não é em nada parecida com esses conceitos. Descobri que nas religiões pagãs antigas, o dia era dedicado a lua, por isso até hoje é chamado Lunes em espanhol, de Monday (moon day) em inglês e Montag em alemão. E lua me faz lembrar natureza... Hoje a segunda-feira foi atípica, uma conversa animada com os amigos na hora do almoço, regada a cerveja (já comecei bem), uma tarde que foi até às dezessete horas (e eu não sou funcionária pública), uma mudança de endereço... e um final de tarde regado a muitas gargalhadas e um brinde... Viva a segunda-feira... Segunda-feira para mim hoje é dedicada à lua, aos amigos, às mudanças...
E ao mudar meu olhar sobre a segunda-feira, mudo olhar sobre o resto das coisas... Tudo é uma questão de ponto de vista...


Dilka

3 comentários:

Anônimo disse...

Quisera eu ter essa bela visão de uma segunda-feira...Um dia chego lá!!! hahaha
Bjks e bom restinho de semana então né.

Anônimo disse...

Dilkaaaa

Tem algumas segundas-feiras que eu gosto também, por exemplo, qdo minhas contas estão estourando e segunda-feira é dia de pagamento! Nada melhor do que acordar na praia em plena segunda - feira (via as férias). Fazer amor na segunda-feira. Receber elogios em plena segunda-feira. Receber uma promoção numa segunda-feira. Natal na segunda-feira. Feriado na segunda-feira. Ver comentários nos meus textos de segunda-feira. Eu sou A "Miss" Segunda-feira!

Vc tem razão amigalhes, nem todas as segundas-feiras são tão ruins assim!

Te amoooo!

Beijosss

Carlota Segunda-feira

Anônimo disse...

tudo nessa vida é uma questão de ponto de vista.

mas, acho, que tratando-se das nossas vidas, temos que fazer de cada dia um 'circo iluminado'. além de lembrar sempre da teoria do Nietzsche sobre o eterno retorno...

o lance é fazer com que cada segunda-feira se pareça com um sábado de sol... só depende da gente. sempre.

beijo.