domingo, 12 de agosto de 2007

EU SOU A MOSCA QUE POUSOU EM SUA SOPA




Sou eu, a mosca no seu quarto a zumbizar.
Eu te faço derrubar o copo de chopp de cima da mesa direto pro chão encerado do bar, ir juntar os cacos e se cortar, e no fim das contas, se julgar desastrada, quando, na verdade, a culpa era toda minha.

Eu fui a verdadeira responsável por aquele embrulho no estômago que você sentiu no domingo passado, logo depois de almoçar a deliciosa lasanha de frango da sua vovó – não foi a lasanha da veia não, fui eu.

Eu te fiz querer o divórcio do seu marido antes mesmo de se casar com ele, já que você definiu que ele seria um péssimo pai pros seus futuros filhos, antes mesmo de descobrir se ele seria ou não um bom companheiro pra você.

Fui eu que te motivei a comprar um creme anti-idade aos 25 anos, uma vez que o sol dos próximos 15 deverá-talvez-quem sabe ser muito mais agressivo que esse que bronzeia hoje a sua pele alva.

Eu que te faço deitar na cama ao lado do seu celular, enquanto canta o mantra do “liga, liga, liga logo”, mesmo que seja um tanto óbvio que ele vai te ligar.

Eu que te fiz arrumar facinho, facinho aquele emprego bacaninha que você tanto queria, porque te fiz ser espontânea e tagarela diante do seu chefe que, encantado, te contratou.

Sou quem te faz pensar em umas 35 conseqüências terríveis de um ato que você ainda nem ousou cometer – e que, se continuar com o cálculo das tragédias, jamais cometerá.

Eu te fiz trocar os pés pelas mãos ao ter falado uma grande bobagem, bem quando você mais precisava ter sido assertiva.

Sou eu que faço você sonhar com os maiores e melhores absurdos, justo no momento em que você deve, simplesmente, viver aquela realidade simples que está ali, bem na sua frente.

Eu sou a culpada por você pensar demais e agir de menos, mas também sou a responsável por você, em outros momentos, pensar de menos e já sair falando e fazendo tudo o que te vem à mente.

E mais do que tudo isso, eu sou o rótulo que você vai levar impresso na sua testa pelo resto da sua vida... qualquer copo que você quebrar, dúvida boba que você tiver, telefonema óbvio que você esperar, grito desnecessário que você der, paciência que te faltar, pressa que você tiver, vão te dizer que a culpa é minha.

Eu sou o seu brilho e seu bolor, sua vitória e sua ruína, seu maior defeito e sua maior qualidade: A SUA ANSIEDADE.


Sassá.

3 comentários:

Anônimo disse...

Miss Sunday,
Parabéns pelo texto sobre essa parceira inseparável das nossas vidas...Seria a ansiedade o mal do século? Um friozinho na barriga metido a besta que aparece quando nos apaixonamos por outra pessoa ou apenas tema de uma música de Raul Seixas?????????
Acho que tudo isso junto e mais um pouco. É ela quem movimenta as nossas vidas, mesmo que de maneira, às vezes, irresponsável ou indesejável... Anyway, como diria eu mesmo, ela torna os nossos melhores momentos mais prazeirosos e o segredo da vida mais interessante... Mas qual seria o verdadeiro segredo da vida, aproveitando o tema do momento???? Não vejo a hora de descobrir.... Ai que ansiedade......
Para fechar, lembranças de Drummond (eu sei, vc não tinha nascido quando ele estava por aqui).
"oh mundo, vasto mundo
Se eu me chamasse Raimundo, seria uma rima, não uma solução."

Beijos

W.Allen

Anônimo disse...

Sassá

Essa mosca vive em mim. Ela não apenas pousa na minha sopa, como é a própria...

Adorei Ruiva!!!

Beijosss

Carlota ansiosa como sempre

Anônimo disse...

W. Allen,
eeeeeeeeeeeeeeeeeeeee vc por aqui! Meu fiel comentarista... tinha certeza que vc iria aparecer! Amei muito o comentário! Demais!
Obrigada pelo carinho!
Carlota,
somos meninas de papel e de ansiedade!
Beijos a todos