quinta-feira, 12 de julho de 2007

DEPOIS DA TEMPESTADE...A TEMPESTADE

Dez horas da manhã e eu já estou irritada. Hoje ainda é terça-feira, e desde que este blog começou, meu dia de postar o que escrevo, é toda quinta. Ou seja, não precisaria deixar esta irritação tomar conta do meu ser (ainda tenho até amanhã à noite para escrever). Ah, mas ela não perde a oportunidade, ela toma conta mesmo, é mais forte do que eu. E para me “ajudar” estou de mudança. Sim, minha casa está uma bagunça, meu quarto então, nem se fala, não me acho, é caixa e mais caixa espalhada pela casa toda. Só está faltando encaixotar o cachorro. Sinceramente, isso está me deixando mais ansiosa do que costumo ser, por isso acordei assim, querendo “matar” o primeiro que me fale o que eu não quero ouvir. E esta história toda está impedindo que as minhas idéias fluam, não sei o que escrever para postar na quinta.Vocês não têm noção de como isso está me IRRITAAAAANDO!!!
Mas acho que depois deste desabafo, já estou ficando mais calma, penso que logo terei uma concepção do que quero escrever. Já sei! Vou usar o tal do pensamento positivo, dizer sim para tudo o que eu quero e canalizar minha energia para os meus objetivos. Tudo isso está tão em moda depois do filme O Segredo, porquê não haveria de funcionar comigo?! Pronto, sinto que está funcionando, as idéias estão vindo, todas embaralhadas, mas estão vindo,então vamos lá.
Desde que nasci, há quase 30 anos, que a irritação mora dentro de mim, talvez seja genético ou talvez porquê vim ao mundo com algumas horas de atraso, sei lá, pode ser. Explico: nasci em 29 de janeiro de 1978, e naquela época, segundo relatos de minha mãe, as estações eram definidas, e no dia do meu nascimento, fazia um calor infernal. Assim que ela começou a sentir as primeiras contrações, ligou para o médico e voou para a maternidade. Mas como ele estava voltando da praia, meu parto atrasou em mais ou menos umas três horas. Por isso digo que já vim ao mundo irritada, pois eu queria era cair na vida logo (como já disse, o calor era demais e eu era decidida desde a hora do parto, rs), depois de nove meses dentro de uma barriga. E à medida que eu fui crescendo, este ser irritante que habita dentro de mim, foi crescendo paralelamente. Verdade, porque eu acredito piamente que more outra Camila aqui dentro de mim. Será isso, o que se chama de dupla personalidade? Sei lá, pode ser. O fato é, que literalmente, não tenho a tal da paciência de Jó. Eu tento, começo a contar até dez, mas existem algumas situações e pessoas que realmente me tiram tanto do sério, e quando estou chegando ao número seis, o circo já se armou e eu já estourei, mas no fundo sou uma boa pessoa é só saber me levar.Calma!!! Não saio por aí dando bordoada.

Um fato que ilustra bem uma destas situações é quando ligam “por engano”.Lá em casa acontece direto. A voz do outro lado da linha fala, alô?/ alô?/ daí vem uma respiração profunda, daí mais um alô?/ e mais outro alô?/ daí mais uma respiração ofegante e por aí vai. Mas não é uma, duas, ou três ligações num dia, são cinco. Parece que esta pessoa tem o prazer de me irritar. O que eu fiz para ela? Ela nem me conhece.Ou será que conhece? Isso quando não ligam e desligam na cara. Eu já fechei a porta, to pegando o elevador, toca o telefone, eu penso: “Ah pode ser alguma coisa importante”. Volto, atendo e desligam. Até parece de propósito!!

E o guardador de carros então? Nossa que cara chato.Primeiro que sou péssima em fazer baliza do lado esquerdo. Prefiro levar uma multa por ter estacionado mal, do que arriscar a bater no carro da frente ou de trás com a ajuda dele, que mais me atrapalha do que me ajuda. Se ele me manda virar o volante para esquerda eu viro para a direita e vice-versa, se ele me manda ir para frente eu vou para trás, de tão injuriada e nervosa que fico. E ainda, quando saio do carro sou obrigada a ouvir: “bem cuidado na volta a tia paga R$ 2,00 real”?!

Alguns erros gravíssimos de português (escritos e falados) também me tiram do sério. Concordam comigo que não dá para escutar, “menas coisas”, “meia cansada”, ler em algum lugar “agente” foi na casa dela,“ para mim fazer”, “eu vi ela”, “beneficiente” e por aí vai. Não tem coisa pior do que conversar (ou tentar), com alguém que a cada duas frases que fala pergunta: “tipo assim, entendeu?” Não tem como desenvolver um papo legal desse jeito. E se essa pessoa sair com o tal do a nível de, aí danou-se, eu peço a conta e vou embora. E se ela quiser realmente perder a minha amizade, é só me dizer antes de se despedir, “um beijo no seu coração”, ou “então tá, amanhã te encontro ali cara, naquela mesma parada para a gente agitar aquele lance! Cara?! Eu sou mulher, ele que vá chamar de cara os parceiros dele, comigo não violão.

Como podem ver, sou uma pessoa irritável, mas também sou muito gente boa, as pessoas que convivem comigo sabem, principalmente as que conseguem me levar. Não que esta minha irritabilidade seja uma qualidade, mas nem tão pouco um defeito, haja vista que já me salvou de situações embaraçosas e pessoas inconvenientes. É claro que muitas vezes me atrapalha, pensando nisso, até já bolei um plano. Além de continuar com as minhas aulas de Yoga, vou também praticar os Pranayamas (exercícios respiratórios),tentar descobrir minha vida espiritual e ir passar um tempo na Índia. Quem sabe assim, eu volte mais calminha.

Mas se não funcionar, só nascendo de volta...e sem atrasos!!!

Cami

6 comentários:

Anônimo disse...

Menina Camila!

Que belo texto, capaz de fazer alguém relaxar.
Bem, gozar é outra coisa, né?

Continue levando para outras pessoas sua bela capacidade de narrar espirituosamente.
Faz bem!

gazstao disse...

Que Pranayamas o que!!
Depois de ler tudo acho que vc devia era ir pra um Kung Fu!

ei! calma! era brincadeira!

Anônimo disse...

Camiiii

Ótimo! Também me irrito com várias coisas: menas, adevogados, pra mim fazer cara pálida, a nível de ... telefone então, xiii, já perdi as contas das coisas que me irritam neles... no trânsito, imagine: eu sou a senhora andante e a senhora volante (alguém lembra desse episódio do Pateta???).. Enfim, eu me irrito muito!

Beijossssss e muiiito bom seu texto.

Carlota etc e tal

Anônimo disse...

Caaaara! Isso é um Blog em formato de Crônicas/Contos ou um Diário? Depois de tantas ilustrações pessoais, parece que viver é o que te irrita mesmo!De qualquer forma... boa sorte lá nas suas aulas de respiração.
OBS:Copérnico já descobri que é o sol o centro do sistema solar.

Anônimo disse...

Ei... Você é você ou você sou eu??? Juro que me vi escrevendo esse texto!!! Hahaha ótimo, adorei...

Unknown disse...

Respondendo à Lu...
Será que não estamos diante de " eu sou vc amanhã"?!
Que bom que gostou.