sexta-feira, 13 de julho de 2007

É um tal de perde e acha...

Tudo. Quase tudo que passa pela minha mão se some. É chave do carro, chave de casa, controle remoto do portão, telefone celular, meus óculos, meu cartão do banco, meu cartão de crédito, minha agenda, meu bloquinho de anotação, aquele papelzinho com o número de telefone e e-mail de alguém e por aí vai...

Que coisa mais irritante. Todos os dias é a mesma novela. A cena se repete várias vezes ao dia, com vários objetos diferentes. Antes de sair de casa, não tem um dia que eu não tenha que procurar alguma coisa. Aí, quando eu penso que está tudo em ordem, desço até a garagem e... putz! Cadê a chave do carro?

As pessoas que me conhecem já nem mais dão muita importância. Enquanto eu me descabelo procurando alguma coisa, costumam dizer tranqüilamente: “Calma, daqui a pouco você acha”. E acho mesmo. O único problema é o espaço de tempo entre eu me dar conta que perdi e achar. Fora o tempo perdido com a busca.... eita!

Acho que seria muito bom se nossas coisas tivessem vontade própria. Mais ou menos como meu cachorro. Eu não preciso nem chamar. Ele anda, o tempo todo, atrás de mim pela casa. Não existe a menor possibilidade de perdê-lo. Com exceção apenas das vezes que ele fica bravo. Aí ele se esconde e não tem jeito. A gente pode morrer de chamar que ele vai continuar se fazendo de surdo. Mas aí já é uma outra história...

Todo mundo me diz que isso é apenas uma questão de planejamento e organização. Que pessoas adultas conseguem manter seus pertences sob seus cuidados. Que é fácil, é só guardar as coisas nos mesmos lugares sempre, e blá-blá-blá-blá... Mas não tem muito jeito, não. Eu perco as minhas coisas e, se bobear, as coisas dos outros também. E nem adianta vir me perguntar. Tenho certeza que já devolvi!

Quando eu não perco o horário de acordar de manhã, eu até tento me programar melhor. Antes de sair de casa eu vou colocando tudo em cima da mesa: agenda, celular, carteira, as contas a pagar. Perfeito. Aí não tem erro.

Ops! Só quando eu já estou na metade do caminho, lembro. Tudo, absolutamente tudo ficou lá, do mesmo jeito que eu deixei, em cima da mesa. Difícil ser feliz assim...

Eu costumo dizer que no meio da minha bagunça eu me acho. Tenho um pouco de dificuldade, admito. Mas eu me acho. O problema é quando alguém resolve arrumar tudo. Aí não tem jeito. Aquele papelzinho amarelo, meio rasgado, com o número de telefone anotado em vermelho e, atrás, uns endereços de e-mail anotados a lápis... não tenho a menor dúvida. Foi pro espaço. Daí... perder a paciência fica inevitável.

Agora o pior mesmo é perder a linha de raciocínio. Está tudo ali, bem formulado, toda a seqüência de frases e pensamentos. Mas na hora de expressar... Pronto. Onde está o que eu ia dizendo?

Fora às vezes que eu perco o caminho, não acho o endereço, perco o juízo, a cabeça, o rumo e o prumo... Mas tudo bem. Hoje vou fazer assim: Primeiro posto este texto e depois eu procuro tudo.

Ai, ai, ai!... Onde foi mesmo que eu anotei a senha e o login do blog?!...
Ih!... Peraí. Me dá só uns minutinhos que eu já acho...

Aliane Kanso

7 comentários:

Anônimo disse...

vocês passaram a semana de mal com o mundo? comecei a ler o blog a pouco tempo, uma semana talvez... desconsiderando a qualidade dos textos, que em sua maioria é boa, os temas desta semana, putz... o começo da semana foi bom, descobriram que realmente a Zona G existe, como se voces mulheres ainda não soubessem... mas dali para frente a mulherada pirou!! "murphy, irritada, esquecida, o que mais odiamos"... tá fora de ordem mas tudo bem.

pô, espero sinceramente que hoje alguém resolva escrever algo mais animador para esta vida... pra mandar murphy a merda, gozar um pouco ao invéz de se irritar, esquecer que cara broxou ontem a noite... boa sorte miss saturday.

Eric Flório disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eric Flório disse...

Meu vô tambem sempre perde as coisas. Ele diz q é o fantas de um preto véio q morreu lá em casa
huauhAUHuahuhauhaUHuha
Será q não é o teu caso?


PS: apaguei o comentario anterior pq tinha esquecido o acento em "vô" ^^

Anônimo disse...

Ali

Temos mais coisas em comum do que imaginamos.

Sou eu nesse texto. Todos os dias eu dou uns 60 pulinho pro tal do São Longuinho, isso porque são de 5 a 10 pulinhos por coisa perdida!

Esses dias perdi a chave do meu carro. Não achaei ela em lugar algum. Peguei a chave reserva. Semama passada fui fazer uma faxina no meu carro. Adivinhe? Achei a chave! Mas como dentro do próprio carro? Eu cheguei cheia de sacolas (pois sou uma maria sacola) e nessa loucura toda acabei deixando cair a chave e a distração era tanta que deixei a porta do carro aberta. Isso é coisa de gente louca!!! Isso me irrita profundamente!

beijossssss


carlota etc e tal

Anônimo disse...

ACHOU, Ali! E, garças a isso, temos seu texto aqui...
Um pouquinho atrasado como de praxe, mas esta aqui a tempo do nosso deleite semanal. Mais uma vez obrigada!

Anônimo disse...

Sorry Ali... mas antes tarde do que nunca....

Não posso deixar de manifestar minha admiração por alguém que se supera a cada dia... ler teus textos é um ato de revitalização.

Parabéns!!!

Unknown disse...

Ali vc está de parabéns, a cada semana que lei os seus textos vejo que está adorando o que faz e isso é primordial para que a coisa saia bem feita.
Este último texto nem precisei ler até o final para descobrir que era seu, já no primeiro parágrafo pensei, é a Ali...
O seu blog está um show.
Parabéns de coração!!!!!!!!!!