segunda-feira, 9 de julho de 2007

A Irritante Lei de Murphy


“Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.”


A minha vida é assim. Sempre que saio de casa toda encapuzada, esperando aquele frio, faz calor. Quando saio com roupa fresquinha, faz frio. Levo o guarda-chuva à tira colo, não chove e basta eu esquecê-lo pra cair o maior toró! No supermercado a minha fila é sempre aquela que anda mais devagar. Quanto mais apressada estou para um compromisso, mais sinais vermelhos eu encontro. Quando chego super cedo no trabalho, meu chefe chega tarde. Quando estou super atrasada, ele já está lá desde cedo. O meu elevador é sempre o mais demorado. Quanto mais fome tenho, mais lento é o garçom. Abasteço por R$2,50 e no próximo posto tem promoção a R$2,10. Se estiverem 40 pessoas sentadas num ônibus, a velhinha, grávida ou mulher com bebê no colo pára na minha frente. Se o bebê vai vomitar, vomita em mim. Se o cara vai passar mal, passa do meu lado. Se o pássaro vai cagar, caga em mim. Se tiver uma poça próxima à rua, eu sou molhada. Se eu tenho dinheiro, não tem promoção, mas se estou dura todas as lojas do mundo entram em liquidação. A minha cerveja é sempre a menos gelada. A minha batata é a mais molenga. O meu cabelo se revolta antes de uma festa. Minha roupa sempre se suja no meio do dia quando tenho um compromisso após o trabalho. Sou sempre a última da fila do banco e quando chega minha vez, o caixa sai para almoçar. No caixa eletrônico então? Adivinhe? "Temporariamente em manutenção. Dirija-se ao caixa ao lado". Minha prima mora em Fortaleza e raramente vem a Curitiba, quando vem eu viajo. E nos sorteios! Sempre um número acima ou abaixo! Vou ao Paraguay comprar umas coisinhas e eu sou a única a ser barrada na fronteira. Sempre me nasce uma espinha quando tenho algum evento importante. Essas e outras catástrofes não são coincidências, são apenas as comprovações da inevitabilidade da Lei de Murphy.


Eu sou praticamente uma Murphóloga. Você deve estar rindo, mas existe uma ciência chamada Murphologia, que nada mais é do que a ciência que estuda a Lei de Murphy. Mas não pense que escolhi ser isso não, isso foi apenas a Lei de Murphy agindo irritantemente na minha vida.


Bom, voltemos aos fatos. Sempre que inicio uma dieta sou convidada para um super jantar. Quando quero dar um tempo na cerveja, me ligam pra um chopp. Quando não agüento de dor nos pés me chamam pra dançar. Quando era solteira, solteiríssima, ninguém me olhava, quando estava namorando choviam pretendentes. Quando estava desempregada, não surgia uma proposta, quando arrumava emprego choviam várias ofertas de trabalho. Aliás, não sei como é que estou escrevendo este texto e nada errado aconteceu. Geralmente, estou digitando quando a luz
acaba de repen

by Carlota Joaquina

11 comentários:

Anônimo disse...

Xiiiiiii amiga, vai ter azar assim lá na pqp.... hihihi
Me matei de rir, muito bom! Já mandei a galera aqui da Soft ler, eles vão amar!
Um beijão e boa semana pra vc - se é que isso é possível!

Anônimo disse...

Muito divertitcho, Carlitcha. Mas também exageraditcho. O problema é q quando a pessoa mentaliza, daí é q acontece. Nunca me ocorreu uma maré assim. Por exemplo, esse lance de acabar a luz no meio de um texto nunca aconteceu comi

Unknown disse...

Amei, mas não concordo com o Mário este negócio de mentalizar. Até parece aquela história de pensamento positivo, tudo o que vc quer, vc consegue. Ninguém quer q as coisas dêem errado neh?
Beijos

Anônimo disse...

Ai Sassá, as vezes as coisas não são tão ruins, sabe? hehehehe

Mario, eu mentalizo todas as manhãs pro meu dia ser fabuloso, pra Deus e os espiritos iluminados me ajudar, mas nem com isso Murphy me larga! Imagine só se eu não mentalizar??? hahahahaha

Cami, mesmo mentalizando eu me f... imagine se eu não o fizesse???

Anônimo disse...

o segredo é assistir O SEGREDO...e mentalizar coisas positivas!!!!!!!! e não adianta pensar positivo se la no fundinho vc fala: "mas comigo sempre acontece ao contrario".....rsrs
vamos la....todo mundo pensando: qdo chegar minha vez no caixa do supermercado vou ser sorteada e vou pra casa com todas as compras sem pagar nada uhuuuuu

Anônimo disse...

Karin

É isso ai amigaaaa!

Pensar como em O Segredo é o segredo!

beijosssss

Carlota etc e tal

Anônimo disse...

PRIMAAAAAAA, otimo seu texto primeira vez que leio, mas agora vou te prestigiar muito mais, muito legal mesmo.

saudade de vc e de todos da sua casa

beijaoo e parabens

gazstao disse...

ah, uma grande parte aí é murphy mesmo, mas o lance da gasolina nem esquenta. Os caras dos postos acho que tem uma super rede de comunicação e assim que vc coloca uma grana de gasosa eles ligam pro posto seguinte avisando, e o posto seguinte abaixa o preço pra ver se vc entra lá e gasta seus últimos tostões.

Se vc quer colocar gasolina barata me siga, e depois que eu abastecer vai na cola... o próximo posto vc para!!!

Qto ao Murphy, às vezes estamos com a bateria arriada e aí todo mundo acessa a gente mesmo. Nada melhor que estarmos em nós mesmos, aí nem murphy nem queda de luz nem janta com chopp em dia de dieta acabam com a gente!!

Anônimo disse...

Di - Saudades meu amor. Venha sempre aqui me visitar, mas passe lá em casa também!

Gastão - Acho que vc tem razão. Os caras tem um esquema perfeito pra foder com a gente, não é?

Anônimo disse...

Rsrsrsrsrsrsrsr...
Ótimo Carlitcha! Ri muito.
;)
Parabéns!

Anônimo disse...

Vero: Obrigada por nos prestigiar! Obrigada por tudo! Apareça sempre!!! Beijosssss