terça-feira, 7 de agosto de 2007

A ansiedade e seus sinônimos


Ansiedade é sinônimo de noites sem dormir.
Doces...Humm, morango com açúcar, não, não, açúcar com morango.
É a briga com o relógio: um dia que deveria ter 24 horas, se transforma em 72 horas porque o relógio a cada um minuto que anda pra frente, volta dois. Parece até que brinca contigo.
Papos intermináveis ao celular com as amigas, pois nessas horas são as únicas que ainda te agüentam, e papos intermináveis são sinônimos de contas altíssimas, você praticamente, trabalha o mês inteiro só para pagar seu telefone. Necessidade de falar, se não for por telefone, vai via e-mail, via Messenger, via carta, via sedex, até telefone sem fio vale. É impressionante!
Choro convulsivo sem motivo lógico. A ansiedade deixa qualquer pessoa sensível... Tipo TPM, sabe? Chorar até com a décima vez que vê o final de Titanic quando a Rose grita pelo Jack... Se duvidar ainda coloca o dvd pra repetir, só nessa parte do filme.
E chocolate... Muito chocolate. Hummm, Snickers...
Sem saco nenhum pra qualquer coisa. Quando vai tentar ler, não consegue... Cinco páginas de um livro. Não era tão interessante! Talvez o outro que pegou emprestado de sua amiga seja melhor, pelo menos, parece ser engraçado. Esse você conseguiu chegar até a 10º página. Talvez aquele que fala sobre a linguagem corporal parece ser melhor. Que nada! Vai até a 13º. Nem as belas poesias de Mario Quintana, ou as crônicas cotidianas de Martha Medeiros não conseguem prender sua atenção. Você olha aquela pilha de livros, cheios de marcadores e percebe que terá que ler tudo novamente.
Ah, o pacote de Charge... Esse prende sua atenção como ninguém. Vamos a ele! Sem perder o bom humor.
Perda temporária de cabelos, você consegue arrancar fio por fio, e deixa um rombo no seu couro cabeludo.
É comer, mas comer tanto que no dia seguinte você tem a impressão de que realmente engordou 10 quilos, pois nada te serve.
Ansiedade é sinônimo de domingo à noite... A espera pela semana que começa, a espera pelas mudanças, pela segunda-feira que significa início de um regime... E domingo à noite é sinônimo de pizza de quatro queijos de janta, e não é a brotinho... E de sobremesa, mais chocolates, que tal aquele pacote de Confetti?? Parece uma boa idéia!
Olho tremendo... É, tem vezes que o stress chega a tanto que a parte superior dos olhos começa a tremer e não pára mais. Parece que o olho tá tendo uma convulsão, sabe?
É sinônimo de conta bancária zerada, guarda-roupa cheio de duas coisas, tudo você tem dois, só muda a cor.
Sinônimo de bebedeiras, mas no final das contas, quando ela passa, só ficam as risadas porque ansiedade também é sinal de palhaçada... Você só faz coisas idiotas...

3 comentários:

gazstao disse...

ansiedade é morder os dedos porque não consegue parar de roer unha!!
:)

ou seja:
vamos apertar o botão do fuck off e logo em seguida do let's go!!


bjs

Anônimo disse...

Dilka Maria

Não sei porque, mas me identifiquei muito com seu texto. Não seu se pelo chocolate, pela comilança, ou pelos cabelos arrancados, talvez pela bebedeira, não sei... Talvez por ser uma pessoa ansiosa mesmo!

Amei!

Beijossssss

Carlota ansiosa e outras coisinhas mais

Anônimo disse...

Acho que preciso rever os meus conceitos sobre como levar a vida!!!!
Meu Deus, por um momento achei que você estava falando diretamente comigo...menos na parte do chocolate, pois este já não como há 6 meses...
Adoreiii
Bjks