quinta-feira, 9 de agosto de 2007

HOJE NADA É POSSÍVEL


Hoje nada pára, nada pára aqui dentro. Tudo parece querer sair, mas sem encontrar uma fresta por onde. Isso sufoca, a vontade é de gritar, sair correndo, e achar um lugar onde acalmar os ânimos, mas isso é impossível, ao menos no dia de hoje. Hoje a alma está rasgada, dilacerada.
É dia, mas bem poderia já ser noite. É fazer uma coisa pensando em outra, é um respirar angustiante e ofegante, ou quase a falta dele. Apetite demais ou de menos.
Mente acelerada, excitação, mãos suadas, choro compulsivo, sensação de que o mundo pode acabar em alguns instantes, assim que me sinto hoje. Não consigo me concentrar em nada. Esta ansiedade ainda vai me levar à loucura. Nada tem nexo, a vida não tem um porquê.
As sensações e os sentimentos me afligem e me consomem. Nada me satisfaz, a impressão que tenho, é de que vou parar de respirar daqui a um segundo.
Hoje preciso ter tudo sobre controle senão vou pirar, não vou ter tranqüilidade, nem conseguir dormir, repousar. Acho que essa é a tal da ansiedade patológica.
Um vazio no estômago também me incomoda, pressão no tórax, vertigem, tudo em demasia, sem distinção do certo e do errado, incapacidade generalizada. Estou a ponto de estourar, as dores musculares são intensas, a boca está seca, enjôos, é como se eu estivesse com um ”bolo” na garganta, deprimida, assim é que me sinto também. E o pior é que essa ansiedade pode me levar ao pânico, ou pior, à síndrome.
Hoje nada é possível porque esta falta de ar, este frio na espinha, junto com uma opressão no peito mais as palpitações, não me deixam agir desde a hora que acordei. Esta ansiedade que hoje me consome, é uma resposta a uma ameaça desconhecida, vaga.
Agora já está anoitecendo e só me resta esperar. Talvez eu consiga dormir, e amanhã eu possa voltar a respirar.

Camila Age


Obs: Desenho de Marcelo Grassmann/ 2002

4 comentários:

Anônimo disse...

Você estava me espiando??? Hahaha
Era exatamente o que eu estava sentindo ontem, mas ainda bem que esta passando... Ansiedade é o cão chupando manga viu...
Bjks

Anônimo disse...

Cami

Geralmente quando não sei que algo irá acontecer, mas sinto que irá acontecer sinto isso.

Geralmente quando espero algo acontecer, mas esse algo demora pra acontecer, tenho essas mesmas sensações.

Geralmente quando nada está para acontecer e nada, absolutamente nada acontece, me sinto exatamente assim.

Achoq ue sou uma pessoa ansiosa, mas nos últimos dias vou para academia e lembro dos meus 49kg, barriga sarada de alguns tantos anos atrás, e coloco toda minha ansiedade nisso. Meninas, não sei não, mas se continuar assim, no verão, não terei 49kg, mas a barriga sarada com certeza!

Beijossssss

Carlota que ama power ball, musculação, gap e correr no barigüi

Anônimo disse...

Cami,

leia o texto da miss quarta-feira e siga os 9 passos.

hauahuhahauhau.

Anônimo disse...

esta carta e minha