sexta-feira, 10 de agosto de 2007

Vamos nos permitir


Batata. Vocês já notaram que quanto mais a gente quer algo mais difícil esse algo parece? Pior ainda é quando este querer é tanto que chega a colocar tudo a perder. Verdade. Isso acontece. Mas ou menos como a lógica do parafuso, sabe? Aquela que diz que quanto mais se aperta, mais espana.

Pois é. Além deste objeto cilíndrico de metal, a lógica se aplica às coisas simples e práticas da vida também. Passar no vestibular, arrumar aquele emprego, iniciar a tal dieta, ganhar uma promoção, casar, engravidar, e, para seguir na rima, tudo mais que se possa imaginar.

Às vezes ficamos ansiosos. Fazemos milhões de planos. Desenhamos o futuro. Apostamos no amanhã e nos esquecemos do agora. Parece que chegar ao topo da escada é tão importante que esquecemos de perceber os degraus.

Na verdade, acho que a grande sacada é saber curtir o processo. Se bobear, o caminho pode ser tão bom, ou até melhor, que o destino final. Pois é. Eu sei. Acho que estou meio filosófica hoje. Vai ver que foi o papo sério de agora pouco. Mas, de qualquer forma, tudo isso é a pura verdade.

Vamos fazer o seguinte? Sem me importar muito com o destino, eu vou sair daqui agora. Pego a estrada, ligo o som no último volume, aprecio bem a paisagem, curto a música e cada momento. E você, na primeira oportunidade, faz o mesmo. Ok?!

Aliane Kanso

-------
Em homenagem a Mário Lopes

Pergunta e resposta:
Você sabe quem é e onde está a menina da foto?
Quem acertar ganha um doce!

10 comentários:

Anônimo disse...

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, essa é fácil!! Já ganhei o doce. A menina da foto é uma tal de Ali, ela escreve num blog de meninas, toda sexta-feira. E eu aposto que ela estava no carro dela, voltando ou indo da super viagem diária que ela faz, de casa para o trabalho - do trabalho para casa. Além disso, ela tava dirigindo, amarradona, e cantando bem alto. Acertei???? O prêmio vale pras meninas do blog? Ou vão dizer que é armação nossa?

Então, adorei o texto. As pessoas ficam esperando a 'chave de ouro' no final do caminho e não percebem que os caminhos não levam a lugar nenhum, e que a grande pira está no próprio caminho... aff! Triste é só se dar conta disso no 'fim dos tempos'... ahhhhhhhh, a vida é muito curta... e hoje... é o primeiro dia do resto da minha vida.

Super beijo.

Mônica que está totalmente filosófica e apaixonada pela vida... =)

Anônimo disse...

É isso aí, vamos viver o hoje!
Passamos uma vida inteira buscando coisas que nem sabemos ao certo o que é, mas como você mesmo disse, deixamos de notar que no meio do caminho já podemos tê-las encontrado e as vezes até as deixamos escapar....vamos viver pessoas!!!

Bjks da Lu

Obs: Mopi, isso mesmo continue a paixonada pela vida, assim você pode incentivar cada vez mais pessoas a se apaixonarem por ela também hehehehe....

gazstao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
gazstao disse...

lets ghost!!
só tenho a dizer...
mandou bem!

a Mopi e a Lu por aqui!
que blog bem frequentado! :)

ah, e aproveitando a deixa:
onde está o Mário?

(exclui o outro comentário pq faltava informações!)

bjs e bjks

Anônimo disse...

Grande Mo...
Salvadora da Pátria... hahahah
-
Então, sou eu sim.
Mas o lugar só revelo se vc acertou ou não no final da semana. Vou fazer um suspense... hahahaha
-
Ah! Ainda aceito novos palpites...
Não vou economizar nos docinhos! ahahahahah
-
Ai, ai, ai!
Sabe o que me dei conta?
Acho que estou sem cinto...
Ih... que nenhum guarda de trânsito veja isso! hahahahah
-
Bjus,
Ali

Anônimo disse...

Puxa que legal esse texto. Concordo plenamente com você. Isso é quase como uma filosofia contrária ao do capitalismo onde o resultado final é o que vale. De que seria a nossa vida sem as experiências, os aprendizados, as cabeçadas, as invertidas...
Para finalizar vou dedicar um poeminha do leminski.
Cresce a vida,
Cresce o tempo
Cresce tudo
E vira sempre esse momento.
Cresce um ponto
Bem no meio do amor
seu centro.
Assim como se a gente sente
E não diz.
Cresce dentro.

Bjs

W.Allen

Anônimo disse...

A gente não se conhece mas vou dar um palpite. Rodovia do Café.
Outra coisa: um viva para essa homenagem ao saudoso e incansável Mário Lopes.

W.Allen

Anônimo disse...

Aliii

Bom, sobre a foto, nem preciso escrever né?

Sobre o texto magnífico, adorável e real, amei.

Sabe que em tantas vezes na minha vida fiquei ansiosa, se fosse ganhar dinheiro para cada uma dessas vezes, seria trilhardária (é assim que escreve???).

Muitas dessas vezes subi a escada sem olhar para os degraus. Me arrependo de não ter notado alguns deles, outros nem tanto, mas o importante é o que aprendi nesta longa e sofrida "escalada".

E mesmo sendo assim, compulsiva pelos cabelos; devoradora de cigarros, balas, chicletes, chocates e café; estriquinada; doente por cartões de crédito e compras; ansiosa ao estremo... Consigo lembrar de muitos momentos fabulosos que passei e sonhar, com os próximos que ainda virão.

Beijosss e um ótimo e luminoso final de semana.

Carlota... grossa jamais, objetiva sempre!

Anônimo disse...

Mais um avanço, amiga!
Primeiro texto CURTINHO!
Parabéns!!!!!!!!!
Ótima filosofia para este momento... Valeu a dica.
bj

Unknown disse...

E ai amiga, vc anda muito filosófica ultimamente, mas como sempre está de parabéns.
Adoro ler os seu stextos, mas não fiquem com ciúmes, eu leio todos os outros textos também, porém apenas comento este por conhecer a minha amiga e me sentir mais a vontade com isso. Parabéns a todas e beijos