terça-feira, 18 de setembro de 2007

Mentira

Cheguei em casa às oito horas da manhã, minhas amigas dormiam. Gritei alto o nome de cada uma delas para fazer questão de que elas acordassem. Lisandra* levantou num sobressalto:

- Meu deus! Enchi a cara ontem, dei pra três caras diferentes, vim pra casa desacordada e acordei duas horas atrasada pro trabalho...

Qual seria a culpa maior, Lisandra? Ir correndo (acabada) para o trabalho ou ligar inventando uma mentira?

E é a culpa a grande vilã. Somam-se os delitos, resultam as culpas e as dividimos com mentiras.

- Oi, quem fala? Oi... então, estou com bronquite e asma. Vim dormir na casa de uma amiga pra ela cuidar de mim, e fui fazer nebulização no hospital, e, então... não vou ao trabalho hoje. Ah, a reunião geral, né? Tá, se eu melhorar, apareço.

Não sei se há muito mais para falar sobre mentira. Mulheres fingem orgasmo para que seus homens não se sintam culpados, os filhos mentem para as mães para que elas não os culpem, no fundo, de serem mães más e as amigas mentem para as amigas – assim não se sentem culpadas por serem sinceras demais.

· * ** o nome foi trocado para preservar a identidade do sujeito envolvido. E para que ele não se sinta ainda mais culpado.


Postado por Paola


P

Um comentário:

Anônimo disse...

hehehe. quem nunca mentiu para faltar ao trbalaho que atire a primeira pedra. sempre tive uma pira de mentir em uma segunda-feira de chuva, faltar e ir pro cinema, comer pipoca e ver um filme super besta. alguém aí tá afim? hauhauhauhua.