segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Mentirinha do bem


“Mais vale uma amarga verdade do que uma doce mentira”. Eu já ouvi isso pelo menos um milhão de vezes e não concordo. Para manter a harmonia e boa convivência, em muitas vezes somos obrigados a mentir. Tá certo é uma mentirinha à toa, que não prejudica ninguém, mas não deixa de ser mentira.

Mentir para o pai:
- Minha filha, o que significa esse rapaz de cueca dentro do seu quarto?
- Pai, você não vai acreditar, nós fomos assaltados aqui perto de casa e eu trouxe o Junior para emprestar uma roupa sua para ele poder voltar para casa.

Mentir para a amiga de dieta:
- Ai amiga, tenho passado fome, mas não deixei de fazer aquela dieta que você me indicou. Já dá até pra perceber que eu emagreci, você não acha?
- Dá pra ver de longe!

Mentir para o chefe:
- Atrasada novamente dona Ana Maria?
- Ai chefe, o senhor não vai acreditar, minha gasolina acabou, meu pneu furou, meu cartão não passou, meu dia não começou bem...

Mentir para o Marido:
- Outro sapato novo amor?
- Não querido, é aquele sapato velho que não usava mais e mandei reformar no sapateiro, não ficou lindo?

Mentir para a mãe:
- Minha filha, não ouvi você chegar ontem, levantei cedo e não a encontrei em seu quarto. Por onde andou?
- Ai mamãe, lugar nenhum, tava em casa. Cheguei super tarde ontem. Fui em um workshop maravilhoso e acabei me estendendo, mas acordei cedo hoje para correr, você não me ouviu?

Mentir para a amiga que acabou com o cabelo:
- Olha meu novo loooook. O que achou?
- Nossa! Super fashion. A tua cara!

Mentir para a mãe de uma criança feia:
- Você já conhecia meu filho?
- Esse é seu filho? Nossa que querido.

Mentir para aquele seu colega super brega:
- Ganhei muitos presentes de aniversário. Esta camisa foi da minha esposa. Bonita não é?
- É, essa cor de abóbora e o brilho de cetim dessa camisa combinam perfeitamente com o tom da sua pele.

Mentir para sua sogra:
- Gostou da berinjela com jiló que preparei especialmente para a ocasião?
- Humm, nunca comi nada tão gostoso!

by Carlota Joaquina

Um comentário:

Anônimo disse...

mentiras diplomáticas. às vezes são neessárias né? huahauhua. beijocas