terça-feira, 3 de julho de 2007

ENTRE UMA E OUTRA BRINCADEIRA




Entre uma e outra brincadeira, quero me manifestar de uma outra forma hoje.
Nota
"Quero pedir desculpas aos turistas e a todos os brasileiros pela frase infeliz que proferi hoje, ao término de uma entrevista coletiva. Não tive por intenção desdenhar, muito menos minimizar os transtornos que estão sendo enfrentados pelos usuários do transporte aéreo. Eu mesma tenho passado por essa situação, quando viajo. Minha intenção foi dizer aos jornalistas e à população que viajar vale a pena, mesmo que os problemas nos aeroportos demorem um pouco mais, apesar de todo o empenho do Governo Federal para agilizar as soluções. Estamos trabalhando no Ministério do Turismo para fortalecer o turismo interno e para receber cada dia melhor o turista estrangeiro.Marta SuplicyMinistra do Turismo"


Não, definitivamente, não foi isso que ela quis dizer. (Acho sinceramente, que ela está subestimando nossa inteligência.) Ela não quis dizer que vale tanto a pena viajar pelo nosso país, que perder algumas horinhas em nossos aeroportos, era o de menos. Quis sim, dizer, que o passageiro de avião é quase culpado por ser esse passageiro que depende da aviação, e que tem que “relaxar e gozar”, enquanto é “estuprado”, pela ineficiência do governo e de suas instituições. É como se fosse culpado por precisar de um serviço. Daqui a pouco os passageiros estão pedindo desculpas por fazer fila nos balcões das companhias aéreas.
E isso só ocorre aqui, no país do carnaval, do futebol, onde as pessoas que são hospitaleiras e simpáticas são confundidas com idiotas, onde tudo acaba em pizza, e agora em sexo.
Há anos, Martha Suplicy trabalhou como sexóloga, teve programa de tv e rádio, onde tirava as dúvidas das pessoas sobre sexo, eram programas que tinham como objetivo desmistificar o sexo. E hoje, como ministra, na tentativa de parecer irreverente como quando tratava de sexo, foi infeliz.. Somente aqui, uma ministra diz aos turistas, os responsáveis pela área que mais cresce que gera empregos, que nada pode fazer, que é assim mesmo que as coisas acontecem, e que no final devem “relaxar e gozar” e aproveitar nossos belos aeroportos com suas deliciosas comidas fast-foods e seus acentos confortáveis.
Quando disse que como ministra do Turismo, está fortalecendo o turismo interno para melhor receber o turista estrangeiro, me pergunto onde é que ela está melhorando? Só se for o turismo sexual! Agora, vejo que não é em suas declarações, e pelo que sei, como prefeita de São Paulo não consegue ser muito bem lembrada, só existem menções a suas lendárias aparições em seu tailler rosa, combinando com o sapato, visitando áreas atingidas pelas enchentes, ou enquanto a cidade vinha abaixo, ela se preocupava em enfeitá-la com novas plantas e flores.
“Martha no país das maravilhas”... ou no país do “relaxa e goza”?

9 comentários:

Anônimo disse...

Dilka

Meu Namorido ficou mais de 12horas no aeroporto de São Paulo pra voltar pra casa na semana passada.( ele estava no aeroporto de Congonhas) O vôo dele era as 18h30 e ele conseguiu pegar um outro vôo no areporto de Guarulhos, apenas as 19h20 do dia seguinte.

Sem contar o esgotamento físico e mental, ele ainda teve que contar com ajuda de outras pessoas (por sorte essa era minha irmã), para dormir por 2 horas num hotel (que ela gastou cerca de R$ 170,00) e pegar um taxi para Gurarulhos no valor razoável de R$ 90,00.

Isso é relaxar e gozar? Ele estava fora de Ctba havis 15 dias e não via a hora de chegar em casa! Isso é relaxar e gozar?

AHHHHH! Me poupem de ladainhas! Principlamente a senhora Dona Ministra!

Ai ai, agora me sinto melhor.

beijosss

Carlota etc e tal

DDlu disse...

Olá Vanessa!! =)
passando para retribuir a sua visita e comentário no http://www.tudolink.com , achei bacana o blog de vocês "recheado" de garotas para escrever!! rs [:d]
eu ando precisando de alguem para ajudar a postar no meu blog tbm ehehe se quiser indicar alguma "ajudante"...rs brincadeirinhas a parte, realmente o epsódio de nossa ministra foi deprimente, mas enfim assim rendeu um post e muitas visitas extras para o TudoLink ehehe
Bjão e sucesso!!!

Anônimo disse...

olhe lá...
um texto sério no meio desse 'furdunço'.

Anônimo disse...

Bom, tá cheio de gente dizendo "relaxe e goze" pra gente. Tem o Renan, tem o Lula, tem o chefe, tem o telemarketing daquele pós-vende incompetente, tem o falso-amigo. A Marta só foi quem explicitou. O q não deixa de ser revoltante.

Anônimo disse...

vc não assinou o texto gOriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Anônimo disse...

De fato, esse fato "lamentável" apenas mostra sua incompetência em comandar o Ministério do Turismo. Aliás, na minha opinião, ela é incompetente em todos os sentidos. Vi isso muito bem quando ela foi prefeita aqui em SP...

Anônimo disse...

... Começando pelas inúmeras "taxas" q. ela criou. Taxa da luz, taxa do lixo, e várias outras das quais não me recordo agora; s/contar os outros impostos e taxas q. já existiam...

Anônimo disse...

Cansei. Por hoje chega, rs :)

Anônimo disse...

acabei de relaxar...

carlota