quinta-feira, 5 de julho de 2007

Por favor, onde fica a fila do gozo?!


“Eu mesma tenho passado por essa situação quando viajo”. Esta frase faz parte do pedido de desculpas divulgado em nota, pela ministra do turismo Marta Suplicy, depois de sua insólita sugestão, dada à população que enfrenta o caos aéreo. “Relaxa e goza porque você esquece todos os transtornos depois”. O que será que ela quis dizer com isso? Porque nós podemos passar por esta situação e ela não? Até parece que ela está dizendo, “Sabe com que você está falando?!” Sabemos sim, dona Marta, estamos falando com uma mulher que não consegue administrar o seu ministério, e prefere ficar fazendo piada com a cara do povo brasileiro.
Como diz o ditado, agora a “Inês é morta” ministra. Não adianta tentar concertar, você já desdenhou do sofrimento da população que enfrenta filas, atrasos e cancelamentos de vôos. As suas desculpas não vão amenizar o desconforto de ninguém, muito menos agora, que as férias de julho estão começando e os aeroportos, principalmente os das grandes cidades brasileiras, estão a cada dia mais lotados, inclusive de turistas.
Só faltou a sexóloga e ex-apresentadora do extinto programa TV Mulher, da Rede Globo, onde apresentava o quadro “Comportamento Sexual”, em que tirava todo tipo de dúvidas, dizer, “se o estupro for inevitável, relaxa e goza”, ou pior, estupra, relaxa, goza, mas não mata “. Será que ela está querendo promover o turismo sexual?! Não duvido, pois Marta Suplicy chegou a dizer que o ministério do turismo está tentando fortalecer o turismo interno para melhor receber o turista estrangeiro.
Então, caras leitoras e (res), o dia 13 de junho, data do lançamento do Plano Nacional de Turismo que prevê atingir US$ 10 bilhões com a entrada de divisas no País, também virou o dia nacional do “relaxa e goza”, instituído é óbvio pela nossa ministra do prazer aéreo (como diz o Zé Simão), Marta Suplicy.
Relaxar e gozar seria a última coisa que um ser humano em sã consciência, pensaria em fazer, ainda mais, porque entrou de gaiato nesta confusão entre governo, companhias aéreas e claro, controladores de vôos. E não há corpo que resista (só mesmo uma aula de Yoga, para dar um jeito), quando “se relaxa” em cadeira, no chão ou em cima de mala.
Acho que a ministra não tem noção de que na maioria das vezes, o brasileiro faz um enorme sacrifício para viajar de avião, ou seja, não tem ou não pode ficar gastando o dinheiro que leva para a viagem em fast-foods, livrarias e souvenires de aeroportos. Bom, mas como este assunto ainda vai dar muito pano para a manga, acho que a Marta Suplicy, deveria renunciar ao cargo e negociar com a Rede Globo um espaço para voltar a apresentar o TV Mulher, penso que seria mais vantagem, para ela e para o povo brasileiro, especialmente às mulheres (Será mesmo?!). Porque se como prefeita da maior cidade do país, ela já não fez muito sucesso e se como ministra do turismo também não está agradando, quem dirá agora, depois de sua infeliz declaração.
Mas enquanto isso não acontece, pelo amor de Deus, dona Marta, vá lavar roupa no tanque, ou qualquer coisa que o valha. Ah, e uma sugestão: “relaxa e goza”, tá?!

Camila Age

10 comentários:

gazstao disse...

dentre outras cositas mais...

ontem vi o ex ministro da saúde falando com o Bóris Casoy. Falando sobre o total subfinanciamento da saúde brasileira, a mesma que é em parte financiada pela CPMF, aquele imposto provisório (só pagaremos enquanto estivermos vivos).

a grande realidade, na minha opinião, é que realmente o povo brasileiro prefere relaxar e gozar do que encarar a realidade de frente. afinal, sempre tem um jogo de futebol passando na tv... e quando não tem os telejornais passam as notícias mais estúpidas pra todo mundo não se sentir burro...

pensar cansa...
relaxar e gozar descansa...

Anônimo disse...

Quanta indignação! o Brasil precisa de pessoas movidas por esse sentimento. Somente assim podemos mudar algo. Também acho um absurdo esse problema do caus aério, mas o foco da sua indignação poderia ser outro. Notei no seu texto uma mistura de conhecimento de causa e rancor e em alguns momentos, ódio.Mas pra quê tudo isso? E a fome que mata milhões de brasileiros e vc não fez menção alguma no seu texto. E a falta de educação do povo brasileiro, que nem de longe vc pensou no seu texto. E tantos outros exemplos que eu poderia dar que vc nem passou perto. Focar no problema de uma burra classe média ou reproduzir os discursos dos mais abastados é sinal de fraqueza como ser humano. O seu texto é bem escrito, mas continuo achando que vc poderia colocar essa sua competência e capacidade em assuntos mais nobres. Beijos.

Anônimo disse...

Cami

Ma exoliquei minha indignação nos cometários da dilka, mas isso não diminiu minha indignação!

Beijos e relaxe...

Carlota ect e tal

Anônimo disse...

Esse surto de anônimos no blog (não estou me referindo a você, Carlitcha, pois vc assinou) tá começando a incomodar. Ô, insatisfeito(a), que tal assinar seu comentário? Vc não disse nada de ofensivo e, mesmo que tivesse dito, ninguém iria te fazer ameaça de morte nem nada. Não tô entendendo...

Anônimo disse...

mentira. não foi o que vc fez com meus comentários.

ass. professor de cinema

Unknown disse...

amei Miga!!!!
vc é brilhante!!!
beijos
Cassi

Anônimo disse...

Meninas de Papel,

O Blog de vcs esta otimo!!!! Entro todos os dias e sei que eh diversao garantida....mas nao posso deixar de comentar que seus textos, Camila, estao faltando uma pitada de humor....destoando das outras meninas!!!!

Andrea

Unknown disse...

Prezada Andrea...
Que bom que vc está gostando do blog, mas esta é a minha linguagem. Penso que meus textos não precisem necessariamente ter esta pitada de humor q vc diz que as vezes pode estar faltando.Mas lhe garanto que quando achar que devo, darei esta pitada.
E desde já agradeço o comentário.

Anônimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Skip Idle Downloads Using NZB Files You Can Instantly Search HD Movies, Console Games, Music, Applications & Download Them at Blazing Rates

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Usenet[/B][/URL]

Anônimo disse...

It isn't hard at all to start making money online in the undercover world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat seo[/URL], You are far from alone if you haven’t heard of it before. Blackhat marketing uses little-known or not-so-known ways to build an income online.