quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Como acabar com a ansiedade em 9 passos


Ansiosa? Não. Não sou mais. Receita? Claro, vai lá... Anota o passo-a-passo.
1) Larga tudo. Começa pelo marido e pelo trabalho, claro, se essas coisas te estressam de alguma forma. Por exemplo, se o marido joga na cara que te ajuda e você não dá nada em troca e se o chefe só consegue ver teus defeitos e não enxerga as dezesseis horas seguidas que você passa na ‘firma’, sem contar que nas outras oito que restam você não consegue dormir, esquece, filha. Chuta, mas, tem que ser bicudão.
2) Depois de mandar marido e chefe às favas, corte o laço com a humanidade. Esqueça, por uns tempos, que existe secretária eletrônica, e-mail, celular e coloque uma mensagem de luto no Orkut, ou, se preferir, algo mais religioso e cínico: matei marido e chefe, depois me matei. Mas, me tornei uma pessoa de Deus e em breve, ressuscitarei. Se fizer isso, esconda o celular bem longe, de preferência o enterre no jardim, pois todos os seus amigos irão ligar pensando que você perdeu o juízo de uma vez por todas.
3) Próximo passo: passa na agência de viagens e reserva as passagens. Vai praquele lugar que você sempre sonhou, mas que você se continha com medo de perder os amigos. Quando falava da idéia, eles te olhavam como se você fosse à reencarnação do Alien e mandavam suspender a tua bebida. Pode ser aquele hotel jamaicano de suruba que é liberado trepar com o garçom ou então, para uma tribo indígena no meio da Amazônia para tomar chá de Ayahuasca. Ah, e não marque a passagem de volta, isso você só faz quando cansar e sentir saudades de casa, mesmo que esse processo demore seis meses ou, que ele nunca chegue. Nesse caso, fique, forever and ever...
4) Voltou? Sentiu falta de congestionamento? Daquela aura cinza de cidade grande? Tudo bem, é normal. Agora repense em como vai ganhar a vida. Mas pense com o coração, não com o bolso. Se algum pensamento do tipo: nossa, mas eu vou ganhar menos, invadir sua mente, bata com a cabeça na parede, bem rápido e com força, em seguida, molhe os pulsos. Encare que você tem duas opções na vida: ser feliz e classe média, ou, ser rica e gastar parte do meio milhão que você ganha por mês em: massoterapia /acupuntura / homeopatia / florais de Bach / cristais energizantes vindos da Malásia / psicólogo / psiquiatra / yôga / livros de auto-ajuda / vibrador / boate e pinga.
5) Venda ou doe tudo aquilo que não te serve mais. Reza a lenda que coisas que não usamos acabam acumulando energia negativa. Então, entre na linha zen-budista e mentalize o desapego. Comece jogando fora aquela bolsa maravilhosa que você pagou uma nota e que arrebentou a alça faz sete anos, desde então ela está guardada lá no fundo do seu armário esperando pelo dia de conhecer o sapateiro, que nunca chegou. Abra um saco bem grande, entoe um mantra indiano e joga tudo, bem rápido, sem pensar muito, pra não ficar em dúvida.
6) Pare de comer carne, tomar café e se entupir de alimentos industrializados podres e cheios de conservantes. Se você for a Mulher Maravilha e quiser se superar ainda mais, pare de beber, fumar e usar qualquer tipo de droga (módulo advanced). Além de perder alguns vários quilos, você se sentirá leve de alma, como se flutuasse por um jardim de lírios e bolas de sabão. E juro, quando se está bem mesmo, nada disso faz falta.
7) Ah, essa é importante. Mesmo que esteja trabalhando naquilo que ama, NUNCA trabalhe mais do que oito horas por dia e aos finais de semana. Se possível, fique com a carga de seis horas/dia.
8) Por fim: plante uma árvore frutífera e imagine que ainda vai comer frutas ali, com seus bisnetos; adote um animal de estimação, eles sabem, como ninguém, arrancar um sorriso do seu rosto; vista meias amarelas grossas, polaina rosa fúcsia, calcinha de malha, camiseta extra large bem macia, um cachecol, por causa do frio, e coloque seu disco predileto de rock’n roll no último volume e deixe o pogo rolar solto. Uhul! Nada melhor.
9) Se ainda assim sua ansiedade sobreviver, vá até o quintal, cave um buraco, entre nele e comece a jogar terra em cima de si mesmo. Você está próxima do fim.
Obs1: texto dedicado as meninas do 02 neurônio, que sempre me fazem rir muito. E a corajosa amiga Van, que tem culhão pra chutar o balde.
Obs2: escute Miss Lexotan 6mg do Júpiter Maça.
Mônica Wojciechowski – que aprendeu a arte de “como matar sua ansiedade” com o Pai Mei.

21 comentários:

gazstao disse...

Mestla! sábias palavlas mestla!!

pro dia nascer feliz!
hahaha... muito bom, muito bom.

acho que no passo 3 eu já estaria chegando ao Nirvana!

bjs

Anônimo disse...

Se algum pensamento do tipo: nossa, mas eu vou ganhar menos, invadir sua mente, bata com a cabeça na parede, bem rápido e com força, em seguida, molhe os pulsos.

Molhe os pulsos? O.o
What the fuck!?

Se eu parar de comer carne eu me torno um ser sem graça... é capaz de meus pêlos caírem... melhor não!
:P

;D

Beijocas e casacos de lã! ;)

Anônimo disse...

Ei, Mopi, faltou divulgar q a foto é sua. Lindona. Beijos, gagota.

Anônimo disse...

Pi

Quem nunca sentiu vontade de mandar tudo pra pqp que atire a primeira pedra... Quem não quer parar de fumar? beber? ser mais saudável? todos querem. Quem não quer parar de arrancar as pontas do cabelo? roer unhas? estalar os dedos? Todos querem... Quem não quer morar nas montanhas? Na beira da praia? comer o que planta? fumar maconha pra dormir? Todos querem... Mas, por que molhar os pulsos?

Carlota

Anônimo disse...

Estou juntando as forças pra chegar pelo menos no 4º passo...
Ai que delicia mandar tudo pra pqp e ser apenas feliz... Mo amei o texto, serviu um pouco pra me incentivar hehehe...
Bjks lindona

Anônimo disse...

Dona Mulher Maravilha, tem espaço para mim embaixo do pé de pitanga?

Anônimo disse...

Gazs,
Que seus dias nasçam sempre felizes. E que eu sempre consiga te fazer rir. =)

Jesuis,
Obrigada pelos casacos de lã, estava mesmo com frio. Hehehe. Já te expliquei sobre molhar os pulsos. E, acredite, seus pêlos não cairiam. Existem alimentos que substituem a carne. Você sabe isso melhor que eu... Sua mamis pode te passar a ‘instrução’. Hehe.

Mario Lopes,
Tem credito na foto simmmmmmmm. Ei, você entrou aqui pra deixar esse comentário? Aff! Que disparate. Hehe.

Carlota,
Querer é poder. Claro, quando isso depende só da gente, como é o caso da ansiedade. Nunca ninguém te mandou molhar os pulsos quando você está com a pressão baixa? Quase desmaiando? Água ou Álcool. É um clássico das vertigens. Mas tudo bem, você não é a primeira a não entender.

Lu,
Espero que você esteja bem mais feliz do que ontem. Fico feliz por incentivar alguém. Ebaaaaaaaa!

Candidato,
Se for o ‘meu’ candidato tem espaço sim, não só sob o pé de pitanga. ;)


Beijos. Beijos. Beijos.

Anônimo disse...

Substituir a carne pra que se minha mãe já regula isso aki em casa? :P
Na verdade o "cair os pêlos" foi uma zuação, é pq eu gosto tanto de carne, quanto gosto de usar barba, cabelos compridos e tenho orgulho dos meus pêlos, que são na medida certa! ;D
É como eu como a carne, na medida certa! ^^
Mas a maior parte dos vícios ali apresentados eu não tenho, nunca vou ter e nem preciso... ainda bem!
:**********
Nos vemos no mundo mágico das ovelhas! Beijocas! ^^

Anônimo disse...

Monica...

Adorei seu texto, vou emcaminhá-lo para todos os meus pacientes... exceto a parte de não procurar um psicólogo... rs, poxa tá acabando com o meu ganha pão!!! rs
Muitas saudades de vc, precisamos marcar o qto antes nosso encontro depois de anoooos luuuuuz!!!
Beijocas
Dani Kawase

psychris disse...

Oi querida,
amei o texto, confesso que senti falta de uma certa Kombi...bjssss, Chris
ah! ainda bem que a sugestão não foi cortar os pulsos

Anônimo disse...

Monica, no words, matou a pau, já diria Jorge Amado. Concordo com tudo, só tenta ser mais condescentente com o Maridão. Evidentemente que as mulheres entendem-se melhor entre si, mas isso não quer dizer que a natureza não possa ser sábia e funcionar.
Give peace a chance!

W.Allen

Anônimo disse...

Jesuis Xuxu,

Tudo bem, tudo bem. Você é um super exemplo, tratando-se de vícios. Menino vício zero. Já ganhou. Já ganhou. Huahauhauhau. Hoje, pelo visto, você foi sozinho para o mundo das ovelhas, não te vi on-line.

Dani Lindona,

Ei, não falei nada contra terapia. Pelo contrário, sou super a favor e ‘adicta’. O que seria de mim sem minha super psicóloga, o que não acho certo é as pessoas gastarem milhões com vocês, doutoras, só por causa do trabalho. Tem tanta coisa mais interessante pra ser resolvida durante aquela uma horinha da semana, poxa. E temos que nos ver simmmmmmm. Aliás, uma super honra, uma amiga do prézinho estar aqui, lendo meus textos. Adoreiiiiiiiiiiiii. Volte sempre, flor.

Chris,

Que legal que você apareceu aqui, super leitoras essa semana. Então, a kombi é uma coisa muito pessoal, né? Hehehehe. Mas quem sabe um dia faço um texto falando só dela. Vai que encontro parceiros para esse projeto. Aff! Volte sempre.


W. Allen,

Você já está no ranking dos meus leitores ‘mais mais’. Sempre com comentários divertidos e inteligentes. =) Quanto a ser mais condescendente com o Maridão, prometo que serei, depois que tiver um. Por enquanto isso ainda é impossível. Mas, acredite, sou uma pessoa super maleável, claro, desde que tentem me convencer com sábios argumentos.

Super beijo pra todos,

Mônica.

Francisco disse...

Muito bom, Mônica.
Só não gostei do passo sobre parar de comer carne!
Beijo

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...nossa...busquei no google dicas de como "MATAR" a minha ansiedade de uma vez por todas, pois mais uma vez, após mais de um ano desempregada,tenho mais uma p...de entrevista amanhã...e achei vc menina..rs com essas palavras mágicas e totalmente RE-A-IS!Parabéns pela forma de pensar!!!
bjs

Anônimo disse...

Eu amei o site e as dicas..
Vc está de parabens.

Mas... pq molhar os pulsos mesmoo???

:|


BjinhoOos.

michele leoncio disse...

´´eu tenho certeza que a maioria das mulheres ficariam felizes na primeira´´

Unknown disse...

...oi!!rsssssss..após quase cinco anos de dedicaçao total a uma emprsa fui demitida por telefone,sem aviso previo!!meu mundi caiu!!!faz uns dez dias!!sabe o que fiz???banana pra eles!!quem vai achar uma vendedora carismatica,alegre,bonita e otimista como eu???que nunca deixou de bater suas cotas todos os meses??Quem perderam foram eles!!!O segredo e se valorizar e acreditar que vc é melhor e se basta!!!E LENDO SUAS DICAS, ACHO QUE VOU APROVEITAR MEU SEGURO DESEMPREGO E FAZER UMA VIAJEM ANTES DE PARTIR PRO PROXIMO SERVIÇO!!!!!!!!!!!!!!HA LIBERDADE!!!!!!QUE DELICIA!!RRRSSSSSSSSSSBOMMM DIA..

Anônimo disse...

Adorei as dicas, só de ler e rir muito já melhorei da ansiedade.

Anônimo disse...

ja nao como carne , raramente bebo, n fumo n uso drogas e minha anciedade me enlouquece independente de viajar pra lugar lindo ou nao quero comer todas as frutas que vejo pela frente pra nao comer massa ..yoga acunputura etc acho q eh uma boa ideia nao é????w

Cybele disse...

Cybel

Anônimo disse...

Bom, achei o seu texto um pouco sem sentido e ou propósito, quer dizer que voce elimina a ansiedade largando tudo ?
Seu lado de ver a coisas é realmente muito estranho.
Nâo gostei.
Nâo tenho uma fórmula para a ansiedade pois vim aqui procurar, confesso que fiquei um pouco inssatisfeito com "como acabar com a ansiedade em 9 passos"