sábado, 8 de setembro de 2007

Cabô


"Vamos irmãos, orai! O mundo vai acabar amanhã!! Você aí, senhorita. É você mesma. Deus mandou te dizer que Ele está triste com seus atos, que não está contente. Arrependa-se! O mundo vai acabar amanhã"


Maria Lúcia desceu correndo as escadas do metrô. Vai que acabe mesmo. Mas não achou que tinha que se arrepender de nada não. Aquele cara com quem saía era casado mas e daí. Não era assim um pecadão. Ela não era casada... Se não soubesse que ele era casado então não seria pecado dela. Se ela perdesse a memória? Acho que é assim. Ela também. Se não vê não existe se não crê não existe.


Pior é que ela cria que o mundo ia acabar mesmo. Fodeu. Era mais ou menos seis da tarde, teve um acidente na linha que ela pegava. Putz... E se acabar mesmo? Fica parada aqui na estação, nem vê o nego dela... Hoje é quinta-feira, dia de cerão na firma dele... A mulher dele acredita que ele fica até mais tarde na firma, então não vê problema... Nunca desconfiou...


Maria Lúcia nunca tinha pensado em coisas metafísicas assim desse jeito... Se acreditasse que poderia voar, voava? Acho que não... Mas se ela nunca ficasse sabendo que o Jonas era casado então não pecava?


Só chegou em casa perto das nove horas... Achou que ia encontrar o Jonas quando chegasse, mas ele não foi. Mandou um telegrama - BONECA CAIU PT FOMOS DESCOBERTOS PT SAUDACOES PT JONAS


Ficou uns minutos sem ação. Picou aquele papel e jogou no vaso sanitário. Deu a descarga, não olhou. Tomou um banho bem demorado...


Acreditou que era o último dia. Esqueceu que aquele telegrama tinha chegado. Sentou na pia e comeu todo o arroz-doce que tinha na geladeira.



VANESSA PT


Ouça: Juízo Final, Nelson Cavaquinho

3 comentários:

Anônimo disse...

Miss Saturday,

Deixe me despedir de você também, em deferência aos meus filmes que vc assistou e não entendeu.
De todas as meninas de papel, você me parece ser a que mais se arrisca na linguagem... Talvez por ser a mais jovem, talvez não. Talvez por tentar tornar-se cada vez mais independente (ainda que jovem), fora do lugar comum, do status quo que muitas vezes nos encontramos. É também para mim, a mais reservada. A técnica e a ficção parecem sempre sobrepor qualquer possibilidade de trazer inspirações em experiências pessoais (Homens cuidado com essa menina. Ela deve andar armada - de palavras pelo menos). Pelo menos é assim que enxergo. Ao mesmo tempo que sabe que tem talento, está muitas vezes buscando andar no fio da navalha, naquela posição que pode não dar nada ou ser surpreendente. E vc surpreende muitas vezes. Foi muito legal acompanhar esses sábados, viu?

Para você nessa minha despedida que finaliza na 4a feira próxima a minha participação nos comentários nesse blog, eu dedico Mariposa Technicolor do Fito Paez, já que você tratou de argentinos há pouco tempo atrás... Talvez você a ache convencional, e ela é de fato, mas tem o seu encanto. Espero que goste.

Um beijo e até um dia

W.Allen

PS: Vc é muito independente para desejar conversar com W.Allen novamente, mas se der uma recaída, olhe para o céu. Eu estarei lá.

Mariposa Technicolor

Todas las mañanas que viví
todas las calles donde me escondí
el encantamiento de un amor
el sacrificio de mis padres,
los zapatos de charol.

Los domingos en el club
salvo que Cristo sigue all¡ en la cruz
las columnas de la catedral
y la tribuna grita gol,
el lunes por la Capital.

Todos yiran y yiran
todos bajo el sol
se proyecta la vida
mariposa technicolor.

Cada vez que me miras
cada sensación
se proyecta la vida
mariposa technicolor.

V¡ sus caras de resignación
los vi felices, llenos de dolor
ellas cocinaban el arroz
,l levantaba sus principios de sutil emperador.

Todo al fin se sucedió,
solo que el tiempo no los esperó
la melancolía de morir en este mundo
y de vivir sin una estúpida razón.

Todos yiran y yiran..
cada vez que me miras...

Yo te conozco de antes
desde antes del a yer
yo te conozco de antes
cuando me fui no me alejé.

Llevo la voz cantante
llevo la luz del tren
llevo un destino errante
llevo tus marcas en mi piel.

Y hoy solo te vuelvo a ver..
y hoy solo te vuelvo a ver..
y hoy solo te vuelvo a ver.

Fito Paez

Anônimo disse...

Nossa, Allen, quanta honra!! Gosto dos seus elogios fundamentados... fico bastaten feliz... mas me diga, por que não mais comentará nesse blogue???

Anônimo disse...

Miss,

Que bom que vc gostou. Sobre minha saída? Acho que cumpri meu papel por aqui. Vou dar espaço para novas platéias, novas pessoas, novos comentários.

Beijos e até um dia.

W.Allen