quinta-feira, 6 de setembro de 2007

A ÚLTIMA VISITA



Se eu soubesse que iria morrer amanhã, desmarcaria todos os meus compromissos e esperaria pela morte, assim como quem espera por uma visita. Tomaria meu último banho (de banheira), com todos os óleos, espumas e cheiros perfumados, depois usaria o meu creme favorito, vestiria minha melhor roupa e usaria quase o vidro inteiro do meu perfume predileto, e não esqueceria do meu body lotion, de mesma fragrância, é claro. Não poderia morrer de outra forma, que não perfumada.
Quando a campainha tocasse, teria certeza de que era ela. Estaria com a casa arrumada e com um cafezinho pronto. Pediria que a morte esperasse só mais uns minutinhos, e me contasse algumas estórias do mundo de lá, antes de me levar do mundo daqui.
Depois disso, ela poderia me levar, pois tempo para falar de amor, para pedir perdão, para curar culpas não haveria mais. Assim, como também não haveria mais TEMPO para os sonhos que não viveria, para os homens que não amaria, as camas que não deitaria, as bocas que não beijaria, para os filhos que não teria, para as viagens que não faria, os lugares que não conheceria, as pessoas que deixaria, os amigos que não faria, os livros que não leria, os filmes que não veria, os cheiros que não sentiria, os gostos que não provaria, as músicas que não ouviria, os projetos que não realizaria e os aniversários que não completaria.
Mas na realidade, tudo isso, seria apenas um subterfúgio que eu usaria para fugir do medo da morte, que organizaria o meu caos, neutralizaria a angústia, aplacaria a impaciência, questionaria o essencial, desafiaria o meu tempo, aceitaria meu colapso, e eu resistiria até o último minuto.
No dia anterior a minha morte, materializaria a dúvida e questionaria a minha vida de 29 anos.

Camila Age

8 comentários:

Anônimo disse...

Muiiito bom seu texto amiga!!
mas na verdade evito pensar na morte...
é bom viver, cada dia como se fosse o último, intensamente, de cabeça mesmo.
Dando o melhor de si pra todos q merecem. Falei bem né: todos que MERECEM.
Porq se vc parar pra pensar quanto tempo desperdiçamos em nossas vidas com quem não merece nem um olhar....
Beijos, boa quinta, bom feriado!

Cassi

Anônimo disse...

Li. Tá contratada!
Bjs
Silvio

Anônimo disse...

Amiga querida,
Absolutamente profundo seu texto. Você o escreveu muito bem! Escreve muito bem!
Conversaremos mais sobre...
Um grande beijo, um lindo feriado e que Deus a abençoe!!!

Angel.

Anônimo disse...

Olá Miss Thursday!

W.Allen escrevendo. E pelas últimas vezes.Aproveitando o tema da semana, a morte, informo que dentro de exatos 7 dias terei virado uma estrela. A minha estrela.

A convivência com cada uma de vocês ao longo dessas semanas, umas mais, outras menos, me fizeram conhecê-las melhor e admirá-las de jeitos diferentes.
Como recompensa, quero dedicar umas palavras pessoais a cada uma de vocês e deixar um poema/canção que gosto. Espero que gostem também.

Você, Camila que já nasceu com nome de escritora (sabe que eu sempre pensei que fosse pseudônimo?) tem demonstrado talento em diversos textos postados. Especialmente aqueles em que você se permite criar, trazer um lado ficção, ainda que baseado em experiências também pessoais, me parece.

Quer uma dica de um intrometido? Pire mais, voe mais, saia do chão um pouco, tome um sorvete quando estiver bem resfriada, saia de cabelo molhado de manhã, diga umas verdades para aquela pessoa que você se sente travada, se permita... A vida é linda mas não é nada fácil também... Porque sermos todos tão contidos? Boa sorte para você nos seus caminhos futuros. E se quiser um dia uma opinião do W. olhe para o cêu. Esse seu amigo estará lá.
Finalizando dedico a você "Agora só falta você" da Rita, in other words, tá contigo menina. Se cuida.
Beijos

W.Allen

Um belo dia resolvi mudar
e fazer tudo que eu queria fazer
me libertei daquela vida vulgar
que eu levava estando junto a você
E em tudo o que eu faço
Existe um porque
Eu sei que eu nasci
Sei que eu nasci
Pra saber
Pra saber o que
E fui andando sem pensar em mudar
e sem ligar pro que me aconteceu
um belo dia vou lhe telefonar
Pra lhe dizer que aquele sonho cresceu
No ar que eu respito
eu sinto prazer
De ser quem eu sou
De estar onde estou
Agora só falta você.

Anônimo disse...

Obrigada amiga. Sabe, a morte já não é mais aquele "monstro" prá mim não. Já que a única certeza que temos, é que realmente a nossa última visita vai ser dela mesmo. O resto, é o resto. Mas vc falou bem sim.Enquanto estamos no mundo daqui, temos que viver intensamente, dando o melhor da gente para quem realmente merece.
Beijos amore

Anônimo disse...

Então quer dizer que já to contratada Sílvio?! Quando começo?
Hehehhe. Fico feliz que tenha gostado.

Angel amada, vc sempre me elogiando né amiga? Tô brincando, sei que o seu elogio é sincero. Vamos comversar sobre sim, quando quiser. Ótimo feriado para vc também.
Te amo.
Beijos

Unknown disse...

Olá W Allen, mas já vai? É muito cedo para vc virar uma estrela, mesmo que seja a sua. Não pode esperar mais um pouquinho? Como ficaremos sem os seus comentários, suas idéias, seus palpites?!Rs.
Obrigada pelos elogios, e sabe que você tem razão? Meus textos sempre são digamos, que, baseados em experiências pessoais sim.
Ah e meu nome sempre foi Camila mesmo. E me desculpe a ignorância, mas de qual escritora vc está falando? Fiquei aqui tentando adivinhar, mas não me lembro de nenhuma com o mesmo nome que o meu. Dá para revelar?Rs.
E quanto a sua dica, sabe que vc está certíssimo? Talvez de uns tempos para cá, eu tenha complicado mais a minha vida, ou alguns fatos ocorridos tenham me travado mais sabe? Mas prometo tentar mudar, pois não ando me sentindo muito feliz assim não. Mas hj já começei a seguir o que vc me escreveu aqui. Falei umas verdades para alguém que merecia ouvi-las faz tempo. E estou bem mais aliviada.
E a música da Rita Lee, não poderia vir em hora melhor.
Obrigada
Bom feriado
Beijos

Anônimo disse...

Desculpe Miss, não poder atendê-la. Na realidade eu continuarei lendo sempre que possível ao blog, mas não farei mais comentários. Sabe aquele lance de que um ciclo precisa se fechar? É isso chegou a minha hora...
Sobre a brincadeira com nome de escritora, na realidade o seu nome e sobrenome são bem sonoros. Piração pura. Quis dizer que não precisaria nem pensar em nome artístico. Só isso.

Beijos e até um dia.

W.Allen